Tesla Roadster de segunda geração, originalmente lançado em 2017 e previsto para chegar ao mercado em 2022, está exposto no Petersen Automotive Museum em Los Angeles. Sem novidades no visual, o esportivo elétrico da Tesla trouxe um dado importante: os números oficiais de aceleração quando equipado com o novo pacote SpaceX de propulsores de ar frio.

Os carros elétricos têm poucos rivais na tradicional prova de quarto de milha - e na arrancada de 0-100 menos ainda. E agora, o Tesla Roadster chega para estabelecer novos padrões em todo o mundo com o número impressionante de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,1 segundo!

Tesla Roadster no Museu Automotivo Petersen (foto: Petersen Automotive Museum/FB)
Tesla Roadster no Museu Automotivo Petersen (foto: Petersen Automotive Museum/FB)

Elon Musk já havia antecipado que os números do Roadster com o novo pacote seriam impressionantes com o seu jeito natural de falar entre o sério e debochado: "Vai voar, mas só um pouquinho". O carro, flexionou seus músculos em um vídeo onde na verdade tirou o fôlego dos ocupantes. Mas então Musk quis exagerar, colocando foguetes no carro. Sim: propulsores extras que usam tecnologia aeroespacial derivada da experiência da SpaceX para impulsionar o carro com uma força nunca vista antes.

Carro-foguete em exposição

Até 2 de junho, o Tesla Roadster está em exibição no Petersen Automotive Museum em Los Angeles. Olhando de perto, dá pra confirmar que o design permaneceu quase que completamente inalterado em comparação com os exemplares expostos nos anos anteriores.

A verdadeira novidade está escondida sob a carroceria. O carro, na versão três motores, deve atingir 100 km/h a partir da imobilidade em um tempo entre 1,9 e 2,1 segundos. Mas com o Rocket Pack, ele poderia cumprir a tarefa em 1,1 segundo. Ou seja, com os foguetes o carro seria capaz de reduzir o tempo pela metade. Ou, olhando de outra perspectiva, se valer de quase o dobro de aceleração. É o que consta na placa oficial ao lado do modelo em exibição.

 
  • Bateria: cerca de 200 kWh
  • Autonomia: 1.000 km
  • Potência máxima: N/D
  • Torque máximo: 10.000 Nm
  • 0-100: 1,9 segundo (1,1 segundo com Rocket Pack)
  • 1/4 de milha: 8,8 segundos
  • Velocidade máxima: 402 km/h

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Roadster