A BMW começou a produção em série das baterias de alta tensão para os novos modelos BMW iX e BMW i4. Em comunicado recente, o BMW Group afirmou que a produção dos componentes vitais para seus carros elétricos já está sendo realizada no Centro de Competência para Produção E-Drive em Dingolfing, na Alemanha.
Ao mesmo tempo, o BMW Group informa que está aumentando a capacidade de produção do seu motor elétrico de quinta geração, que já está sendo feito em Dingolfing para o BMW iX3 desde 2020 e em breve equipará o SUV BMW iX e o sedã BMW i4.
"Esperamos que pelo menos 50% dos veículos que entregamos a nossos clientes em todo o mundo sejam eletrificados até 2030". Para conseguir isso, contamos com nossa ampla experiência em trens de tração internos: Estamos aumentando a capacidade em locais de produção de trens de tração existentes - como aqui em Dingolfing - e desenvolvendo capacidades em outros - como recentemente em Regensburg e Leipzig", explicou o Dr. Michael Nikolaides, vice-presidente sênior de Produção de Motores e trens-de-força elétricos do BMW Group.
Esse movimento está sendo realizado por meio de um investimento de 500 milhões de euros na ampliação da capacidade de produção de trens-de-força elétricos (e-drives) somente na fábrica de Dingolfing entre 2020 e 2022. A partir do ano que vem, a unidade estará produzindo motores elétricos para mais de meio milhão de veículos eletrificados.
Considerando a expansão na capacidade de produção de componentes para carros elétricos nas unidades de Dingolfing, Leipzig, Regensburg e Steyr, todas na Alemanha, entre 2020 e 2022, o investimento total será de cerca de 790 milhões de euros.
A produção em série do BMW iX começará em breve na fábrica do BMW Group em Dingolfing, seguida da produção do sedã elétrico BMW i4 na fábrica de Munique, no último trimestre de 2021.
Acelerando com a eletrificação da frota, a BMW terá cinco modelos 100% elétricos no portfólio até o fim deste ano. Entre 2021 e 2025, o BMW Group pretende atingir um crescimento anual de 50% nas vendas de carros totalmente elétricos, atingindo no fim do período citado mais de 10 vezes o número de emplacamentos desse tipo de veículo em 2020.
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