Elon Musk disse que os novos Tesla Model S e Model X terão o sistema de informação e entretenimento igual ao de um console de última geração: "Será como ter um PlayStation 5 no carro", afirmou. Muitos pensaram se tratar apenas de uma frase de impacto, mas parece que ele realmente não estava exagerando.

Lisa Su, CEO da AMD, afirmou que uma placa de vídeo com arquitetura RDNA 2 estará disponível nos dois modelos carro-chefe do Tesla. Na verdade é uma GPU presente em vários dispositivos eletrônicos de última geração, incluindo o PS5 da Sony. Lisa Su, falando no assunto, teria destacado a grande versatilidade de seu produto, que não se limita a encontrar aplicação no campo dos videogames, mas também é adequado para a mobilidade elétrica.

Galeria: Tesla Model S Plaid - reestilização

Versatilidade

"Nossa arquitetura RDNA 2 é moderna - disse Su - e você ficará surpreso com a quantidade de dispositivos que poderão usá-los. Com certeza você também os encontrará nas ruas, pois serão usados ​​nos próximos Tesla Model S e Model X".

Entre as peculiaridades do RDNA 2 está a de saber administrar o consumo de energia a partir das reais necessidades das operações realizadas. Portanto, para operações simples, ele evitará o desperdício de energia ao não ativar ou ativar com potencial reduzido, enquanto permitirá uma maior absorção de energia quando operações complexas tiverem que ser realizadas. Isso, em um carro elétrico, onde tudo é dedicado a maximizar a eficiência e o alcance, será muito útil.

 

"As novas versões do Model S e do Model X terão uma unidade de controle que alimenta o sistema de informação e entretenimento - explica Lisa Su - e uma placa gráfica RDNA 2 que é ativada apenas quando são utilizados determinados aplicativos, como os jogos presentes no sistema da Tesla que exigem maior poder de processamento".

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Tesla e levar nossos produtos para seus novos carros - acrescentou - não vemos a hora de oferecer aos jogadores uma nova plataforma fantástica para videogames de próxima geração". A parceria permitirá que Elon Musk alcance outro recorde: seu Model S e Model X serão os carros equipados com o sistema multimídia mais avançado do mundo

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram