O novo Astra 2022 começou a ser revelado. A Opel divulgou nesta terça-feira (8) as primeiras fotos da nova geração do Astra, que terá pela primeira vez versões eletrificadas, inicialmente com propulsão híbrida plug-in e posteriormente 100% elétrica, acreditamos. 

Prevista para ser apresentada ainda em 2021, a nova geração do Opel Astra já foi flagrada em testes com camuflagem e agora aparece pela primeira vez em imagens que começam a revelar o visual externo e interno do novo carro. 

Galeria: Novo Opel Astra (2022) - teaser

Ainda que não esteja totalmente revelado, o novo Astra indica que o design seguirá os passos do SUV Mokka, com a dianteira que a montadora alemã chama de 'Opel Vizor' e que se distingue pela disposição horizontal e retangular dos elementos. 

De uma forma geral, o design é bem angular e aposta em linhas retas e demarcadas. Estas novas imagens sugerem que o modelo terá pintura bicolor, com a opção do teto, coluna e retrovisores externos na cor preta. Na traseira, a nova identidade visual da Opel também marca presença, embora ainda não seja possível ver o resultado final por completo. 

Internamente, o destaque é a redução de botões de comandos e o chamado 'Pure Panel', o nome com o qual a Opel batizou as duas grandes telas horizontais que integram o quadro de instrumentos e o sistema de informação e entretenimento (sensível ao toque). 

Opel Astra (2022) Teaser - painel

Híbrido plug-in

Construído sobre a mesma plataforma EMP2 do novo Peugeot 308 esperamos um mix quase idêntico de motores a gasolina e diesel, juntamente com uma dupla de híbridos plug-in - uma variante menos potente com 180 cv de potência e outra com 225 cv. 

Acredita-se que ambas as versões terão um layout de tração dianteira, transmissão automática de oito velocidades e uma bateria de 12,4 kWh capaz de proporcionar no modo elétrico 60 quilômetros de autonomia pelo padrão WLTP.

Astra elétrico

Quanto ao especulado Astra 100% elétrico, é mais provável que seja baseado na nova plataforma STLA (também chamada eVMP), que comporta tanto carros elétricos como híbridos plug-ins. De acordo com os planos do Grupo Stellantis, a arquitetura deve estar disponível 2023.

Produzida em Rüsselsheim, Alemanha, a nova geração do Opel Astra será revelada até o final deste ano nas variantes hatchback e perua. Espera-se que as vendas tenham início até o primeiro semestre de 2022.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Opel Astra 2022 - flagra