Campanha realizada nas redes sociais valoriza os profissionais que estão envolvidos diariamente nas atividades do projeto

Respeito e valorização da preservação ao meio ambiente são algumas das preocupações e ações da Jeep para um mundo melhor. No mês dedicado ao meio ambiente, a marca divulga uma série de conteúdos nas suas redes sociais oficiais valorizando o trabalho e desempenho dos profissionais que atuam no Projeto TAMAR, parceiro da marca, contanto histórias reais do dia a dia das pessoas que participam do programa em prol da conservação marinha. 

Os posts começaram no Dia Internacional da Tartaruga Marinha e seguem até o fim do mês. Ao todo, serão quatro conteúdos: dois posts apresentando os profissionais e outros dois vídeos principais no IGTV mostrando como são realizadas as atividades no projeto, enfocando o envolvimento de cada um deles.

Galeria: Jeep - Mergulho no Tamar

O primeiro post apresenta a coordenadora do Projeto TAMAR, Nina Marcovaldi, e a pesquisadora Nathalia Berchiere. Elas estarão também no vídeo “Resgate de ovinhos”. Publicado em 25 de junho, o filme vai abordar como é o dia em que é realizado o resgate dos ovos de tartaruga na praia, além de falar sobre os cuidados e procedimentos para a ação. Todos estarão a bordo de um Jeep Compass. Ambas contarão um pouco sobre suas dedicações ao TAMAR e suas vidas.

Já o segundo post apresenta a Dra. Thais Pires, pesquisadora que está na linha de frente do resgate de ovos de tartaruga e utiliza um Jeep Wrangler para realizar seu trabalho, além do surfista e biólogo Itamar Santana, que atua de forma ativa no projeto. O segundo vídeo com ambos os profissionais, “Soltura de tartaruga”, que será divulgado em 30 de junho, mostra os detalhes de como é feito o importante trabalho do processo de soltura das tartarugas ao mar. 

Parceria fortalece ações ambientais

 A Jeep oficializou a parceria com o Projeto TAMAR no início de 2018 para apoiar ações de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas no Brasil. A marca ofereceu nove veículos dos modelos Wrangler, Renegade e Compass, todos com tração 4x4, para auxiliar a realização das atividades dos profissionais que atuam no projeto.

Ao longo dos últimos anos, a iniciativa sempre buscou o incentivo da conservação da biodiversidade. A expectativa é facilitar o trabalho da equipe, proporcionando mais segurança e conforto nos deslocamentos de difícil acesso para o acompanhamento da desova e nascimento dos filhotes de tartarugas pelo litoral brasileiro.

O apoio da Jeep ao projeto TAMAR é uma das ações da marca que fortalece a preservação ao meio ambiente. Entre outras iniciativas, a Jeep auxilia na recuperação da Mata Atlântica, com o Programa de Biodiversidade, em Goiana (PE). A Mata Atlântica é o bioma nativo da região em que está instalado o Polo Automotivo da Jeep. Já foram plantadas 112 mil mudas na região e a meta é alcançar, até 2024, o plantio de 208 mil mudas, criando 304 hectares de área verde e corredores ecológicos.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram