A Nissan anunciou que irá apoiar o serviço de compartilhamento de veículos elétricos vec Itaú. Como mais um passo dentro do seu projeto de eletrificação no Brasil, a marca japonesa se insere na solução de mobilidade urbana com o seu carro elétrico Nissan Leaf, que está disponível no país desde 2019.
Em fase piloto, o projeto está disponível inicialmente para os colaboradores do banco mas é bastante promissor e tem expectativa de ser ampliado para os demais públicos e contar com mais unidades do Nissan Leaf e estações disponíveis a partir do segundo semestre de 2021.
A marca entende que esta é mais uma forma de disseminar a cultura do uso do carro elétrico, onde um número maior de pessoas poderá conhecer essa tecnologia de perto. Assim como o serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana do vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.
Além de promover a difusão dos veículos elétricos, a marca japonesa também pretende avançar com pesquisas e o desenvolvimento do ciclo de vida completo do carro elétrico no Brasil. Para isso, tem fechado diversas parcerias, como por exemplo, o anúncio recente com o locadora Movida para disponibilizar o Nissan Leaf para locação de curto e longo prazo, seja para clientes pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas.
"Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF em 2019. Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, buscamos sempre oportunidades para permitir que mais brasileiros experimentem o nosso Nissan LEAF", explica Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.
Disponível no Brasil desde meados de 2019, o Nissan Leaf é um carro elétrico equipado com um motor que entrega 149 cv (110 kW) de potência e 32,6 kgfm de torque. O modelo zero emissão acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 144 km/h. Já o conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh garante autonomia de até 389 km pelo padrão WLTP.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf: nova geração terá início de produção em março de 2025
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Nissan Leaf: assinatura se torna única opção para ter o elétrico no Brasil
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Nissan Leaf 2025: tudo o que sabemos
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Nissan Leaf: carro elétrico pioneiro tem produção encerrada na Europa