Chery mostra versão conversível de seu carro elétrico urbano
Trata-se de mais uma versão do Chery Little Ant, que pretende ser um rival para o GM Wuling Hongguang Mini EV
A Chery se prepara para lançar novas opções de carros elétricos. Depois de apresentar dois conceitos totalmente elétricos no Salão de Pequim, a marca chinesa agora aparece com uma versão conversível do seu pequeno Little Ant, conforme apurado pelo site Autohome.
Trata-se de uma versão cabrio baseada em seu menor carro elétrico, um veículo urbano que terá a missão de encarar o novo queridinho dos chineses, o city car elétrico da joint venture GM-Wulling-SAIC, Wuling Hongguang Mini EV, que se tornou um campeão de vendas entre os veículos elétricos no maior mercado automotivo do mundo - vale lembrar que a GM-Wulling apresentou recentemente uma versão conversível MINI EV na China.
Galeria: Chery Little Ant conversível
Esta nova versão alia o estilo conversível e elementos personalizados, certamente com vistas a um público mais jovem. Segundo a matéria, a 'formiguinha' elétrica conversível foi criada em cooperação com uma empresa terceirizada e pode vir a ser produzida em série no futuro.
Em termos de visual, o exterior parece muito diferente do Litte Ant convencional, ficando mais jovial e descolado. Entre os destaques está o fato de Ant Cabrio adotar faróis com acionamento semelhante aos dos carros japoneses dos anos 80 ou 90 - eles podem ser substituídos por unidades convencionais em uma eventual versão de produção.
Enquanto isso, a cabine aposta em um estilo mais convencional, considerando o fato de ser um carro elétrico. Dá pra notar um painel dotado com uma grande tela sensível ao toque, embora mais detalhes não tenham sido divulgados por enquanto.
Como a versão ainda não está confirmada, não há especificações divulgadas, mas o Little Ant regular está equipado com um motor elétrico de 41 cv e 12,2 kgfm, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos, que é sua velocidade máxima, dada a proposta estritamente urbana - há três opções de bateria que garantem autonomia entre 300 e 400 km com uma carga.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Galeria: Chery eQ1 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Lucid Gravity: 1ᵃˢ unidades foram entregues para família e amigos
Chery apresenta bateria que recupera 400 km de alcance em 5 minutos
Vendas globais de carros elétricos devem avançar 30% em 2025
Novo Chery Tiggo 9 PHEV, já registrado no Brasil, tem início de vendas na China
Tesla foi a montadora que mais teve carros envolvidos em recalls em 2024
BYD e Chery: conversas avançadas para fábricas de carros elétricos na Turquia