A JAC Motors se prepara para lançar três novos veículos elétricos no Brasil ainda neste semestre. Com isto, a marca chegará ao final de 2021 com sete opções de modelos elétricos na linha, o maior portfólio de veículos zero emissões entre todas as marcas que operam no país.
De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a eletrificação da mobilidade já é um patrimônio conquistado pela marca no país com todos os lançamentos já realizados.
"Carro elétrico não deve ser somente uma bandeira do Marketing, e sim uma vocação. Pelo menos é assim que a JAC Motors enxerga, razão pela qual vamos continuar abrindo novos nichos de mercado", afirma, lembrando que os três modelos que estão chegando inauguram segmentos novos no país para modelos 100% elétricos.
Buscando uma nova identidade, a JAC enveredou pelo caminho do carro elétrico há algum tempo e se prepara para lançar ainda em julho a JAC iEV750V, a primeira van elétrica de grande porte no mercado nacional. Equipada com um motor elétrico de 163 cv e 76,5 kgfm de torque, o veículo comercial terá autonomia entre 235 e 280 km com uma carga e pode acomodar 12 m3 de carga com capacidade para 1.540 kg.
Logo em seguida, em agosto, chegarão as primeiras unidades do JAC e-JS4, um SUV médio equipado com um motor elétrico de 150 cv e 33,7 kgfm que acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h - a autonomia será de 420 km, segundo a marca.
Por último, em setembro, será a vez do JAC e-JS1, um compacto de proposta urbana que irá estrear como o carro elétrico mais barato do Brasil. Desenvolvido em parceria com o Grupo Volkswagen, o modelo possui um motor elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm e se destaca pelo baixo peso de 1.180 kg, considerando o fato de ser um veículo elétrico. Equipado com uma bateria de 30,2 kWh, o modelo urbano tem velocidade máxima de 110 km/h e autonomia de 302 km.
*JAC e-JS1
E ao contrário do que se pensava, segundo a JAC, o e-JS1 não irá substituir o JAC iEV 20, mas sim complementar a linha:
"O iEV 20 é um SUV de porte compacto, com suspensão mais alta, rodas e pneus maiores e aptidão para vencer desafios leves no off-road. O E-JS1, por sua vez, foi criado e desenvolvido para ser um modelo a ser usado na cidade", esclarece Habib.
JAC e-JS1: R$ 149.990
JAC e-JS4: R$ 249.990
JAC iEV750V: R$ 386.900
Todos esses lançamentos irão reforçar a posição da JAC como uma marca cada vez mais voltada aos carros elétricos, o que é uma estratégia ousada, mas pode render bons resultados a depender do ritmo da transição energética em nosso mercado. A conferir.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil