Disponível para encomendas no Brasil desde o ano passado (ainda como iEV60), o JAC e-JS4 será lançado de forma oficial em agosto. O primeiro SUV elétrico da JAC pode ser reservado por R$ 244.900 no site da marca e chegará ao país com o visual recém-reestilizado, fruto da parceria Volkswagen-JAC.  

Com lançamento adiado por aqui (o modelo seria lançado em maio), o JAC e-JS4 tem a pretensão de se tornar o carro elétrico mais vendido da marca no país. Agora com ambições globais, o SUV elétrico começa a ser entregue na China (onde se chama Si Hao E40X) e até o fim do ano será lançado também na Europa. 

Galeria: JAC e-JS4

Baseada no JAC Jiayue X4 (JAC T6 Plus no Brasil), a versão elétrica do SUV médio adotou a nova linguagem de design da família, fruto da já concretizada joint venture com a Volkswagen, que é oficialmente descrita pela marca como "o design global da era do carro de passageiros JAC 3.0".

JAC e-JS4 - SUV elétrico

Enquanto isso, o sistema de propulsão zero emissões permanece o mesmo: o motor elétrico que produz 110 kW (150 cv) de potência e 33,6 kgfm de torque. Um conjunto suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir a velocidade máxima limitada em 150 km/h.

O conjunto de baterias com sistema de refrigeração a líquido possui 67 kWh de capacidade e promete autonomia de até 420 km com uma única carga. 

SP-RJ sem recarregar

Em agosto, encaramos o desafio de dirigir o JAC iEV60 da capital de São Paulo até o Rio de Janeiro (RJ) sem parar para recarregar. Vale lembrar que a autonomia oficial do modelo era de 380 km e o percurso a ser percorrido era maior.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram