A lendária casa de design italiana Pininfarina é conhecida por alguns dos carros mais bonitos, incluindo modelos clássicos como Ferrari 250 GT SWB e Peugeot 504, bem como sucessos modernos como o Alfa Romeo Brera e seu próprio Battista. Olhando para o futuro e equipada com a mais recente tecnologia, a talentosa equipe imaginou um carro-conceito selvagem desenvolvido exclusivamente em realidade virtual e realidade aumentada.

Conheça o Teorema, um conceito elétrico radicalmente estilizado que possui impressionantes 5.400 mm, tornando-o quase tão longo quanto o mais recente Mercedes-Maybach Classe S. Tem apenas 1.400 mm de altura e foi esculpido aproveitando o próprio túnel de vento da Pininfarina para maximizar a eficiência aerodinâmica. Grandes dutos de ar nas laterais canalizam o ar da frente para trás para melhorar o fluxo de ar e, conseqüentemente, aumentar o alcance do veículo elétrico.

Galeria: Pininfarina Teorema - conceito

Como se o exterior não fosse ousado o suficiente, a cabine tem um layout incomum de assentos com uma disposição 1 + 2 + 2. Pense na McLaren F1 / Speedtail (e Gordon Murray T.50), mas com uma terceira fileira e sem volante. Sim, o Teorema foi concebido como um conceito elétrico totalmente autônomo, permitindo aos engenheiros recuar os bancos dianteiros. A Pininfarina diz que existe um modo de condução e também um modo de descanso, que transforma o interior em um "espaço social no qual as pessoas podem se movimentar".

As especificações técnicas detalhadas do carro-conceito não foram fornecidas, mas sabemos que o Teorema é baseado em um chassi de rolamento desenvolvido pelo fornecedor automotivo Benteler exclusivamente para veículos elétricos. Os elegantes assentos foram criados em conjunto com o fabricante de móveis de Poltrona Frau e foram concebidos para se dobrarem. A Continental também esteve envolvida no processo de P&D e forneceu os botões pop-up, cada um com um formato diferente para facilitar a identificação.

Nem é preciso dizer que a Pininfarina não tem planos de colocar o Teorema em produção, pois ele foi criado apenas como um exercício de design. A empresa diz que seu conceito não convencional será exibido para um público restrito nas próximas semanas.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram