A Nissan anunciou o início da 2ª fase do seu plano de eletrificação no Brasil. Nesta nova etapa, a marca japonesa fará uma ampla expansão da rede de concessionárias habilitadas para vender o carro elétrico Nissan Leaf e também da infraestrutura para a mobilidade elétrica.
Lançado no país em 2019, há exatamente dois anos, o Nissan Leaf está disponível em 7 concessionárias e passará a ser comercializado em um total de 44 pontos de venda espalhados pelas cinco regiões do país (15 estados e o DF), cobrindo 51% do território nacional. A mudança começa a valer a partir de setembro, quando a preparação da rede para receber os carros elétricos estiver concluída.
"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan LEAF se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
A Nissan também integrou o seu carro elétrico ao Showroom Virtual Nissan, lançado recentemente. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias.
Com o objetivo de se tornar líder em mobilidade elétrica no país, a Nissan se apoia em outros pilares, além da expansão da rede especializada para carros elétricos:
- contribuir com a rede de infraestrutura de recarga
- desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos
- formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.
Entre as principais iniciativas é possível destacar a parceria com a Enel X para estações de carregamento e com a Itaipu para a criação de uma rede V2G (onde os carros elétricos podem enviar energia para a rede) no Brasil. Outro destaque é o estudo realizado em conjunto com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) para o uso do bioetanol para veículos movidos à Célula de Combustível.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias