O sucessor do Chery eQ1, também chamado de Little Ant (formiguinha), foi flagrado na China. As fotos deste protótipo de testes surgem poucas semanas após o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês divulgar os primeiros dados do novo carro elétrico urbano da Chery. 

Segundo apurado, nesta nova geração o carro elétrico urbano da Chery terá novas configurações de bateria para autonomia de até 400 km, um ganho importante sobre os 300 km do modelo atual, em que pese a proposta urbana desse carro. O lançamento está previsto para setembro deste ano.

Galeria: Flagra - Chery Little Ant

As fotos do flagra ainda mostram um carro com camuflagem pesada, mas podemos notar semelhanças e diferenças em relação ao conceito que foi apresentado no Salão de Xangai, em abril. As principais características são a grade dianteira hexagonal fechada com faróis estreitos. A iluminação de luzes diurnas de LEDs se destacam, embora com um estilo geral bem menos atraente. 

De resto, o subcompacto adota alguns elementos do conceito Ant Z, principalmente na lateral, com destaque para as maçanetas ocultas. Na traseira, há lanternas com desenho bem peculiar formando dois 'eixos', embora ainda não estejam totalmente visíveis.

Galeria: Chery Little Ant Z

De acordo com os dados divulgados pelas autoridades chinesas, o novo Chery Little Ant mede 3.385 mm de comprimento e possui 2.160 mm de distância entre-eixos. O órgão estatal também adianta que haverá novas configurações de equipamentos, com opção de teto solar, rodas com novo desenho, novas opções de cores, dependendo da versão. 

Flagra - Chery Little Ant
Versão atual do Chery eQ1 elétrico

No flagra e também nas fotos de homologação, é possível notar a instalação de um radar ACC. Está previsto que as versões mais completas sejam equipadas com alguns sistemas de assistência ao motorista - mais detalhes serão revelados em breve.

Formiguinha vs Sorvete

Enquanto a Chery prepara o lançamento da nova geração do Chery eQ1 (Little Ant), que está no mercado chinês desde 2017, a nova subsidiária do grupo, a iCar Ecosystem, também trabalha para lançar o Chery QQ Ice Cream, que marca um renascimento do subcompacto QQ, agora como um carro totalmente elétrico e conectado para a geração Z.

No entanto, ambos irão brigar no mesmo segmento: o de micro carros elétricos urbanos, onde o carrinho da joint venture da GM na China, o Hongguang MINI EV, é um sucesso de vendas e reina absoluto desde o começo do ano. 

A imprensa local avalia que a Chery deixará seus dois mini carros elétricos competirem em um segmento que cresce a passos largos e ver quem se sai melhor na briga, posicionando seus modelos de acordo com a demanda do mercado.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: AutoHome