O SUV elétrico derivado do Mercedes EQS continua a ganhar impulso. O rival do Tesla Model X poderia fazer sua estreia em 2022 para impulsionar ainda mais a ofensiva de veículos elétricos da marca alemã. Enquanto isso, teremos uma curta prévia do novo modelo no Salão de Munique, onde a Mercedes apresentará um novo SUV elétrico sob o nome Maybach.

"SUV do futuro"

Nas fotos de flagras, o Mercedes ostenta um design musculoso e cheio de curvas. É provável que o SUV tenha um estilo semelhante ao topo de linha Mercedes EQS, mas com um visual ainda mais imponente. Estamos falando do maior veículo elétrico já produzido pela marca de Stuttgart e descrito pela marca como "o SUV do futuro".

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz EQS SUV

Além do exterior, espera-se que o interior também seja totalmente baseado no sedã de luxo EQS, começando com o sistema de informação e entretenimento futurista Hyperscreen. 

Como mencionado, o Salão de Munique será a primeira oportunidade para ter acesso a informações oficiais sobre o novo SUV. A versão Maybach, uma alternativa ainda mais luxuosa ao modelo padrão, deverá fazer sua estreia no evento alemão. 

mercedes-maybach-eqs-suv-teaser

Mesmos motores que o EQS

Teremos que esperar mais alguns meses para ver o verdadeiro Mercedes SUV. Espera-se que o modelo entre em produção em 2022 e podemos esperar configurações de trem de força muito parecidas com os do elétrico topo de linha. Vale lembrar que o EQS está disponível nas variantes 450+ e 580 4MATIC.

Ambos equipados com uma bateria de 107,8 kWh, o primeiro fornece 333 cv, enquanto o segundo tem tração nas quatro rodas e 523 cv. A autonomia, por outro lado, é de cerca de até 770 km pelo ciclo europeu WLTP.

Resta saber o quanto o tamanho e o peso extras afetarão o desempenho e a vida útil da bateria. E, assim como a nave principal, um AMG de 761 cv também pode estar a caminho. O objetivo é vencer a concorrência do Tesla Model X Long Range com 670 cv e um alcance de quase 600 km. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram