page ad skin

Subaru muda de rumo e promete se concentrar em veículos elétricos

Empresa pretende construir um novo centro de P&D no Japão e se concentrar mais no desenvolvimento de veículos elétricos

Subaru Solterra rendering

O primeiro veículo elétrico de produção da Subaru será um SUV elétrico irmão do Toyota bZ4X. Chamado de Solterra, a interpretação da Subaru do utilitário elétrico Toyota é, aparentemente, apenas a ponta da lança quando se trata do plano do fabricante de eletrificar sua linha; ela planeja investir mais em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos para atender à crescente demanda.

O primeiro passo, conforme anunciado em um artigo no Automotive News, será a criação de um centro técnico de sete andares em sua sede japonesa perto de Tóquio. O plano é abrir essa unidade em 2024 com o objetivo de reunir mais trabalhadores e engenheiros sob o mesmo teto, a fim de melhorar a velocidade e a flexibilidade enquanto a empresa tenta se adaptar à mudança para os veículos elétricos.

Galeria: Subaru Solterra teasers

A Subaru pretende despejar cerca de US$ 272 milhões neste novo centro de P&D e empregar cerca de 2.800 pessoas. A empresa também criou um novo cargo de gestão para um diretor de tecnologia (CTO), afirmando que seu objetivo é:

Criar uma organização que seja adequada para o desenvolvimento de novas tecnologias, como tecnologia de eletrificação, software e comunicações.

O plano de longo prazo da Subaru é que os veículos eletrificados respondam por até 40 por cento de todo o seu volume de vendas globalmente até o final desta década. A montadora tem muito a fazer e, além do já mencionado Solterra que é desenvolvido em conjunto com a Toyota, não fez menção a outro veículo totalmente elétrico que possa estar no cronograma - há uma chance de que futuros veículos elétricos da Subaru sejam projetados na plataforma de outra empresa ou como parte de um esforço conjunto como o Solterra.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários