A Subaru anunciou que o nome do seu novo SUV elétrico será Solterra. Com lançamento previsto em 2022 no Japão e logo em seguida nos mercados globais, o modelo é baseado na plataforma elétrica que foi desenvolvida em conjunto com a Toyota.

Enquanto a Toyota chama esta arquitetura de e-TNGA, a Subaru utilizou o nome e-Subaru Global Platform. Na prática, o novo SUV elétrico Subaru Solterra será o equivalente ao Toyota bZ4X, revelado por inteiro como um conceito funcional há poucas semanas.

Subaru Solterra teaser

Com design de formas angulares e diversos elementos visuais em comum com o 'irmão' bZ4X, como a assinatura de luzes, o Subaru Solterra se caracterizará por uma poderosa tração nas quatro rodas, excelente estabilidade e alto desempenho, de acordo com o comunicado da Subaru.  

Como é evidente, o nome "Solterra" é composto pela junção das palavras sol e terra. O comunicado de imprensa não dá detalhes sobre a motivação para o nome, mas o modelo correspondente ao Toyota pode ser oferecido com tecnologia solar, o que explicaria o uso da palavra 'sol'.

Assim como o Toyota bZ4X, o Subaru Solterra chegará ao mercado em meados de 2022. Ainda não se sabe se a Subaru está planejando uma linha de modelos elétricos construídos sobre esta nova plataforma, mas podemos presumir - considerando que a Subaru, como uma marca muito menor, provavelmente terá menos modelos.

Também não há detalhes e especificações sobre o sistema de propulsão elétrico do Subaru Solterra. No entanto, assim como o irmão Toyota, ele deve ser equipado com tração nas quatro rodas, embora a plataforma também comporte versões com tração dianteira ou traseira. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Subaru via InsideEVs EUA

Galeria: Toyota BZ4X Concept