Trata-se do primeiro modelo totalmente elétrico da marca japonesa

A Subaru anunciou recentemente que seu primeiro modelo totalmente elétrico na Europa será lançado durante o primeiro semestre de 2021. Será um SUV médio, de porte semelhante ao modelo Forester, construído em uma plataforma compartilhada com a Toyota - o que já havia sido relatado em junho de 2019.

É importante destacar que em setembro de 2019, a Toyota anunciou um novo investimento na Subaru para aumentar sua participação de 16,83% para um mínimo de 20% e que a Subaru se tornará uma empresa afiliada da Toyota.

No momento, ainda não temos nenhum detalhe sobre este inédito SUV elétrico do segmento C, mas recentemente muitas projeções baseados no conceito "Evoltis" surgiram na rede, dando uma ideia de como será o visual deste utilitário 100% elétrico.

Subaru EV - Teaser

Com a popularidade dos SUVs consolidada como um fenômeno global, presumimos que este utilitário elétrico será oferecido globalmente - talvez não inicialmente, mas em algum momento posterior.

Até o momento, a Subaru lançou na Europa três variantes híbridas leves de três modelos principais:

  • Impreza e-BOXER
  • XV e-BOXER
  • Forester e-BOXER

"A notícia destaca os esforços da Subaru para reduzir sua pegada ambiental na Europa e satisfazer uma demanda crescente por motores alternativos."

"Isso também sinaliza a segunda etapa de eletrificação da marca na Europa, depois de lançar recentemente variantes híbridas moderadas de três modelos principais na região, onde os modelos Impreza e-BOXER, Subaru XV e-BOXER e Forester e-BOXER representam hoje 60% dos o volume de vendas. "

Nos Estados Unidos, a Subaru oferece o híbrido plug-in Subaru Crosstrek Hybrid, baseado na tecnologia PHEV da Toyota.