O segmento de crossovers elétricos compactos está se preparando para ser realmente competitivo nos próximos anos. Veículos como o Tesla Model Y, Volkswagen ID.4 ou o Nissan Aryia serão os principais concorrentes na categoria, mas isso não impediu a Subaru de tentar criar o seu próprio, que foi antecipado pelo conceito Evoltis.

O Evoltis foi mostrado no início de 2020 como um estudo de design e levantou muitas questões, com seu design angular bastante incomum. Mas, ao mesmo tempo, o conceito não parecia estar a um milhão de quilômetros de distância da produção, e há uma boa chance da versão final não ficar longe disso, pelo menos em termos de visual externo.

Para nos dar uma ideia melhor de como será o crossover elétrico Subaru Evoltis 2021, o Motor.es criou esta projeção bastante realista que mostra isso. Obviamente, é baseado no conceito, mas o artista que o criou adicionou muitos componentes com especificações de produção para fazer tudo se encaixar e parecer um mini SUV de produção real.

Então, o design funciona ou este será o próximo Pontiac Aztek? Bem, honestamente parece muito bom - faróis de verdade, rodas de produção, retrovisores e maçanetas realmente ajudam a alcançar aquele aspecto de produção.

O Evoltis de produção será montado em uma plataforma co-desenvolvida com a Toyota (que também desenvolverá seu próprio SUV elétrico com base nos mesmos fundamentos), será aproximadamente do mesmo tamanho que um Toyota RAV4 (embora provavelmente tenha menor altura do solo), e até agora nenhuma reivindicação sobre seu desempenho ou autonomia foi feita.

Fonte: Motor.es

Galeria: Subaru Electric Crossover Concept