• Primeiro veículo elétrico da Subaru chegará o mercado com tração integral
  • Ainda não está confirmado se é o mesmo projeto conjunto desenvolvido com a Toyota

O site Auto Guide divulgou a foto de um slide de apresentação vazado no Instagram mostrando um cronograma da Subaru com o lançamento de novos modelos até 2024. De acordo com esse plano, o primeiro veículo elétrico da marca está previsto para o começo de 2022.

Já foi mencionado aqui que a Subaru e a Toyota estão desenvolvendo em conjunto um crossover elétrico, que será produzido pelas as duas marcas japonesas com diferenças mínimas. No entanto, anteriormente se acreditava que esses modelos só chegariam ao mercado apenas em 2025.

Galeria: Subaru Viziv Concept - Hybrid crossover

A publicação também traz alguns detalhes técnicos sobre o futuro do veículo elétrico, sem dizer, porém, a fonte dessas informações. Pelo que foi apurado, pelo menos a variante da Subaru terá tração nas quatro rodas de série. A potência dos motores elétricos será de 250 cv e a autonomia chegará a 480 quilômetros com uma única carga.

Apesar do aparecimento de um carro elétrico na programação, a Subaru não planeja parar de produzir carros a gasolina. De acordo com o mesmo slide, no início de 2021 haverá um novo cupê BRZ e algumas versões off-road dos crossovers Forester e Outback, na outono (primavera no hemisfério sul) do mesmo ano um novo Impreza WRX, no final de 2022 - um WRX STI, e no início de 2023 a próxima geração dos modelos Impreza e XV.

Fonte: AutoGuide

Galeria: Subaru XV e-Boxer (2020)