Diferente de outras montadoras japonesas, a Subaru ainda não apostou pra valer na eletrificação de sua frota. Mas isso deve começar a mudar com a chegada de um novo crossover totalmente elétrico, que se juntará ao atual Crosstrek Hybridsegundo se especula, irá se chamar Evoltis.

Informações preliminares e ainda não confirmadas oficialmente dão conta que o primeiro SUV 100% elétrico da marca será desenvolvido em parceria com a Toyota. Ainda longe da chegada às lojas, prevista para algo em torno de 2025, o utilitário será a porta de entrada para a nova gama da Subaru, que pretende estar 100% eletrificada até 2030.

Os rumores que mencionam "Evoltis" como o nome que o próximo SUV elétrico receberá, vieram de uma fonte anônima, com base em pedido de registro de patentes nos Estados Unidos. No entanto, é fato, como dito, que nem a Toyota, nem a Subaru confirmaram. 

Por enquanto, o que temos de concreto é o Subaru Electric Crossover Concept, um conceito que nos dá pistas do primeiro crossover elétrico da Subaru. Em termos de visual, a dianteira chama a atenção por não tem uma grade, mas uma espécie de nariz que sai diretamente do capô. O conjunto de luzes é composto por faróis estreitos com iluminação LED e três saídas de ar. Em breve, mais informações sobre a novidade devem surgir.

Fonte: Autoblog

Galeria: Subaru Electric Crossover Concept