Como em outros projetos conjuntos entre a Toyota e a Subaru, o esforço conjunto das duas montadoras para fazer um SUV elétrico resultará em dois veículos muito semelhantes. Não acreditamos que eles serão tão parecidos quanto o Toyota GR86 e o ​​Subaru BRZ, mas também não ficarão distantes um do outro.

A Subaru publicou recentemente uma imagem teaser mostrando apenas os faróis e a forma bruta do veículo, mas era como se a marca nem estivesse tentando esconder o novo SUV. Teasers geralmente escondem partes de veículos de maneiras mais eficientes, mas isso só se parece com uma foto de divulgação que alguém apressadamente retocou.

Subaru Solterra teaser

No entanto, embora mais da metade do veículo esteja oculto, já temos uma boa ideia de como este SUV, batizado de Subaru Solterra, será. E agora temos uma ideia ainda melhor, cortesia desta excelente projeção nos enviada pelo Top Electric SUV da Índia, cujas renderizações já divulgamos muitas vezes.

O Solterra que eles apresentam é na verdade um belo crossover de aparência angular que se parece muito com o Toyota bZ4X. Na verdade, o que eles fizeram foi tirar uma foto do bZ4X e mudar seu painel frontal, faróis e detalhes para combinar com o que estava visível no teaser.

Mas, como mencionei no início do texto, não espere que os dois veículos sejam muito diferentes. Será um degrau acima de um modelo rebatizado, mas ainda assim eles serão muito parecidos. Por enquanto não há dados sobre alcance ou especificações definitivas, mas sabemos que ambos os veículos terão tração nas quatro rodas, tecnologia steer-by-wire (e um manche em vez de um volante, pelo menos no caso do Toyota) e devem chegar ao mercado em algum momento de 2022. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram