Em toda a história do automóvel, poucos carros foram tão queridos e odiados ao mesmo tempo quanto o Tesla Cybertruck, e o estilo inconfundível da picape elétrica continua a causando polêmica quase dois anos após seu lançamento.

A última pessoa a atacar a visual exclusivo do Cybertruck é o ex-executivo de fundos de cobertura (hedge) que virou personalidade da TV norte-americana, Jim Cramer, que diz que, por causa da aparência, a picape elétrica será o "primeiro desastre de Musk." 

Galeria: Tesla Cybertruck

Em uma entrevista em Wall Street na segunda-feira, Cramer foi questionado se ele viu o Tesla Bot e ele imediatamente desviou a discussão do robô humanoide para o Cybertruck.

"Sim, eu vi, mas também vi a caminhonete. Vá comprar um F-150. Essa coisa não é apenas feia; você tem que amar a Tesla para conseguir isso... Eu ainda gosto da Tesla ... mas acho que essa caminhonete vai ser um desastre. Seu primeiro desastre. Quer dizer, é o que vejo."

Antes de cair na gargalhada, Cramer passou a descrever o Cybertruck como uma "monstruosidade" e disse que as pessoas vão ter um choque ao vê-los nas ruas.

Agora, todos têm direito a uma opinião e está claro que muita gente não curte o design futurístico inspirado no Cyberpunk da picape elétrica Tesla. Mas dizer que será um desastre é provavelmente um exagero, dado o potencial de 1,25 milhão de pré-encomendas (de acordo com um rastreador de reservas online criado por fãs).

Veja bem, Cramer não é o único a expressar preocupações sobre o Cybertruck; até Elon Musk expressou dúvidas sobre o sucesso da picape elétrica.

No mês passado, o CEO da Tesla tweetou que "sempre há alguma chance de que o Cybertruck fracasse, porque é tão diferente de qualquer outra coisa", acrescentando que ele não se importa e o ama muito, mesmo que os outros não.

De volta a Cramer, ele também falou sobre a investigação da agência norte-americana NHTSA no piloto automático da Tesla, descrevendo-o como "injusto" e dizendo que "há muitos mais acidentes com motoristas bêbados. A estrela de Mad Money da CNBC elogiou a Tesla por evitar grandes falhas com seus produtos, ao contrário da GM e do recente fiasco de recall do Chevrolet Bolt EV.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram