page ad skin

Volkswagen ID.3 elétrico é lançado oficialmente na China

Hatch elétrico estreou durante o Salão de Chengdu e as primeiras entregas começam no quarto trimestre

Volkswagen ID.3 China (6)

Pouco tempo após a autorização do governo chinês, o Volkswagen ID.3 fez sua estreia oficial na China. O hatchback elétrico foi apresentado durante o Salão de Chengdu e é o terceiro modelo baseado na plataforma MEB a ser lançado no país, após o ID.4 e ID.6. 

Previsto inicialmente apenas para o mercado europeu, o ID.3 não estava nos planos para o país asiático. Mas a estratégia mudou e dentro de poucas semanas os chineses poderão encomendar o hatch elétrico da Volkswagen por meio de um sistema de pré-reserva. 

Galeria: Volkswagen ID.3 - China

As vendas de carros elétricos da Volkswagen na Europa avançam rapidamente, com a marca alemã assumindo a liderança no segmento zero emissão. No primeiro semestre de 2021, as entregas triplicaram na comparação com o mesmo período do ano anterior com os modelos totalmente elétricos alcançando 15,4% de participação. 

Na China, onde a marca já comercializa os modelos ID.4 e ID.6 (em duas variantes), a Volkswagen pretende ampliar a sua ofensiva, principalmente após um início de vendas abaixo do esperado para o SUV elétrico ID.4. No entanto, a marca têm conseguido acelerar os números, passando de 1.500 veículos elétricos vendidos no país asiático em maio para 5.800 em julho - a meta é crescer ainda mais rápido e fechar o ano na faixa de 80.000 a 100.000 emplacamentos da linha ID no país. 

"Como resultado, a Volkswagen já estava entre os dez principais fabricantes no mercado de e-car chinês em julho. No final do ano, 80.000 a 100.000 veículos da família ID. Devem ser entregues aos clientes na China - sujeito ao fornecimento de semicondutores." disse Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

A Volkswagen corre contra o tempo no maior mercado automotivo do mundo para atingir os números previstos de vendas e o ID.3 é mais um reforço dentro desse objetivo. A meta da marca alemã para 2030 é aumentar a participação dos veículos elétricos para 70% das vendas na Europa e 50% na China e EUA. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fotos: AutoHome