A Renault revelou um novo sedã elétrico para sua submarca de compartilhamento de carros Mobilize. Programado para ser exibido no Salão de Munique (IAA 2021) deste ano, o Mobilize Limo é voltado especificamente para táxi, aluguel de veículos particulares e frotas. Este modelo é destinado aos serviços de assinatura, o que significa que ele não estará à venda. 

Alimentado por uma bateria de 60 kWh, o Limo tem autonomia declarada de 450 km no ciclo WLTP. O sedã tem um único motor elétrico que produz 150 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 9,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

Galeria: Mobilize Limo

Habilitado para recarga da bateria em sistemas AC e DC, o carregamento rápido pode adicionar 250 quilômetros de alcance em cerca de 40 minutos. Como referência, 250 km é a distância média diária coberta pela maioria dos motoristas profissionais, segundo apurado pela Renault na Europa.

O sedã está repleto de tecnologia, com recursos como controle de cruzeiro adaptativo, monitor de pontos cegos, assistência para mudança de faixa, alerta de colisão de pedestres e alerta de movimentação traseira. O painel é dominado por duas telas grandes - um quadro de instrumentos de 10,25" e uma tela de informação e entretenimento de 12,3". Também há uma série de toques de luxo, como uma geladeira localizada entre os dois bancos dianteiros.

Dada a finalidade do veículo, não é nenhuma surpresa que ele tenha um porta-malas com boa capacidade de bagagem de 411 litros. Os passageiros podem fazer uso de duas portas USB localizadas na parte traseira do veículo, bem como um apoio de braço médio removível que inclui dois porta-copos. A Mobilize afirma que o Limo pode acomodar confortavelmente três adultos no banco traseiro, com cada um desfrutando 288 mm de espaço para os joelhos.

O lançamento do Mobilize Limo está previsto para o segundo semestre de 2022. Logo após sua estreia ao público em 8 de setembro, uma frota de 40 carros começará a ser testada nas ruas de várias cidades europeias.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram