page ad skin

Carro elétrico 'popular' da Tesla pode não ter volante ou pedais

Elon Musk deseja que seu carro de entrada atinja o nível mais alto de condução autônoma, e dispense volante e pedais

Tesla sem volante

Aguardado com bastante expectativa, o carro elétrico 'popular' da Tesla teve mais novidades divulgadas nesta semana. Recentemente, segundo o site Electrek, Elon Musk disse aos colaboradores da empresa que a montadora norte-americana pretende lançar seu carro de entrada, que custará US$ 25.000, em 2023.  

Além disso, o Musk surpreendeu ao dar a entender que o futuro compacto poderia nem ter volante. O CEO da Tesla comentou recentemente:

A Tesla fará um atraente veículo elétrico de US$ 25.000 que também será totalmente autônomo.

Tesla model 2 Rendering
Tesla Model 2 - projeção

Ele vinculou o lançamento do Model 2, um nome provisório, ao fato da Tesla conseguir desenvolver um sistema totalmente autônomo e por fim perguntou aos seus funcionários:

"Queremos que este carro venha com volante e pedais?"

Galeria: Tesla hatchback - Projeção

Falando sobre o preço estimado de US$ 25.000, Elon Musk explica que esse valor pode ser atingido graças à nova célula desenvolvida pela Tesla e das melhorias no processo de produção das baterias, o que poderia reduzir o custo final dos acumuladores em mais de 50%. 

O carro elétrico de entrada da Tesla será produzido na China, onde equipes trabalham no projeto e desenvolvimento do modelo. Ele será montado na Gigafactory Xangai para ser exportado para os demais mercados globais. 

Trata-se de um plano ambicioso que antes passa pela aprovação do software Full Self-Driving Beta para sua frota mais ampla nos Estados Unidos até o final de setembro.

Assim que o software estiver em operação (ainda com intervenção do motorista), a Tesla irá aprimorá-lo continuamente, utilizando dados da própria frota com o objetivo de torná-lo muito mais seguro do que a condução realizada pelos seres humanos, até chegar aos níveis mais altos de automação.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Electrek

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários