A Elektron Motors se tornou conhecida do público na primavera passada (outono no hemisfério sul), quando anunciou o Quasar, hipercarro elétrico de 2.300 cv. A empresa alemã apresenta agora o Truva, um carro igualmente elétrico e esportivo que, no entanto, em termos de potência "só", por assim dizer, chega aos 1.400 cv.
O hipercarro alemão, equipado com uma bateria de 100 kWh, vai compartilhar a maioria dos componentes com o Quasar e terá tração nas quatro rodas.
Armagan Arabul, CEO e fundador da Elektron, bem como diretor técnico, disse: "O Truva será um carro revolucionário no segmento de carros superesportivos. Terá uma potência incrível e representará um modelo fundamental para nós". Na verdade, a intenção é explorar o Truva para se estabelecer como um novo fabricante de carros esportivos de emissão zero e lançar as bases para um compromisso futuro com as competições.
"A Elektron pretende produzir carros esportivos de alto e muito alto desempenho - disse Arabul - mas também sou piloto de corridas e pretendo entrar no mundo do automobilismo com a nossa empresa". Além disso, a empresa também pretende ser fornecedora de componentes para outros fabricantes, seguindo de certa forma o caminho que tem levado a Rimac a se tornar uma referência entre os fabricantes de carros esportivos elétricos. "Você pode imaginar a Bugatti projetando peças para a Ferrari ou McLaren", acrescentou, "o mesmo que gostaríamos de fazer."
O Elektron Truva, equipado com uma estrutura de fibra de carbono, adota três motores elétricos, dois na parte traseira e um na frente, e uma caixa de câmbio de uma velocidade. O carro está equipado com uma bateria de 100 kWh e tem preço inicial de 600.000 euros (R$ 3,7 milhões). Isto é para a versão fechada, prevista para chegar ao mercado em 2023, apenas 6 meses após o Quasar. Um Truva conversível estreará logo em seguida. Nesse ponto, tudo o que resta é esperar para ver se todas essas promessas se transformarão em realidade.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv