A Elektron Motors se tornou conhecida do público na primavera passada (outono no hemisfério sul), quando anunciou o Quasar, hipercarro elétrico de 2.300 cv. A empresa alemã apresenta agora o Truva, um carro igualmente elétrico e esportivo que, no entanto, em termos de potência "só", por assim dizer, chega aos 1.400 cv.

O hipercarro alemão, equipado com uma bateria de 100 kWh, vai compartilhar a maioria dos componentes com o Quasar e terá tração nas quatro rodas.

Galeria: Hipercarro elétrico Elektron Truva

Para as ruas e pistas

Armagan Arabul, CEO e fundador da Elektron, bem como diretor técnico, disse: "O Truva será um carro revolucionário no segmento de carros superesportivos. Terá uma potência incrível e representará um modelo fundamental para nós". Na verdade, a intenção é explorar o Truva para se estabelecer como um novo fabricante de carros esportivos de emissão zero e lançar as bases para um compromisso futuro com as competições.

"A Elektron pretende produzir carros esportivos de alto e muito alto desempenho - disse Arabul - mas também sou piloto de corridas e pretendo entrar no mundo do automobilismo com a nossa empresa". Além disso, a empresa também pretende ser fornecedora de componentes para outros fabricantes, seguindo de certa forma o caminho que tem levado a Rimac a se tornar uma referência entre os fabricantes de carros esportivos elétricos. "Você pode imaginar a Bugatti projetando peças para a Ferrari ou McLaren", acrescentou, "o mesmo que gostaríamos de fazer."

Chega em 2023

O Elektron Truva, equipado com uma estrutura de fibra de carbono, adota três motores elétricos, dois na parte traseira e um na frente, e uma caixa de câmbio de uma velocidade. O carro está equipado com uma bateria de 100 kWh e tem preço inicial de 600.000 euros (R$ 3,7 milhões). Isto é para a versão fechada, prevista para chegar ao mercado em 2023, apenas 6 meses após o Quasar. Um Truva conversível estreará logo em seguida. Nesse ponto, tudo o que resta é esperar para ver se todas essas promessas se transformarão em realidade.

  • Trem de força: 3 motores (1 na frente e 2 na traseira)
  • Bateria: 100 kWh
  • Potência máxima: 1.400 CV
  • Preço inicial: 600.000 euros

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