Com os carros elétricos se tornando cada vez mais populares nos últimos anos, é interessante saber também quais modelos vendem mais rápido.

Isso é exatamente o que a lista compilada pelo site de comparação de locação de automóveis LeaseLoco oferece, revelando os dez carros elétricos mais vendidos no momento em todo o mundo. Antes de mergulhar nos dados, vale a pena saber como eles chegaram a esses resultados.

Galeria: Tesla Model 3 - Europa

A empresa analisou primeiro os veículos elétricos mais vendidos em todo o mundo, depois calculou quantos carros são vendidos por ano e por hora com base no tempo em que o veículo está à venda.

Sem surpresa, a posição número um vai para o Tesla Model 3, o carro elétrico mais vendido de todos os tempos no mundo, com 645.000 unidades emplacadas desde 2020. Por que 2020 e não 2018, o primeiro ano completo em que esteve disponível nos EUA? Nós não sabemos. De qualquer forma, a julgar pela média de 215.000 unidades por ano, 589 unidades do Model 3 são vendidas todos os dias, ou 25 a cada hora.

O Model 3 deve sua popularidade ao fato de ser o modelo Tesla mais acessível, contribuindo decisivamente para a empresa atingir o marco de produção de um milhão de carros em março de 2020. Também se tornou o primeiro carro elétrico a vender mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo em junho 2021.

Galeria: MINIEV

O segundo lugar pode surpreendê-lo, caso você ainda não tenha ouvido falar do Hongguang Mini EV de Wuling. À venda desde 2020 exclusivamente na China, o carro urbano movido a bateria que virou uma febre por lá alcançou 125.925 vendas em um ano, o equivalente a 345 vendidos em um dia e 14 por hora.

Um dos carros elétricos mais baratos do mundo, o Mini EV começa em cerca de US$ 4.500, o equivalente a R$ 23.900, tornando-o cerca de sete vezes mais barato do que um Tesla Model 3 de entrada.

Outro modelo da Tesla é o terceiro carro elétrico com vendas mais rápidas do mundo, o Model Y. Com uma média de 100.000 unidades vendidas por ano, o crossover emplaca cerca de 11 unidades por hora.

O Nissan Leaf é o quarto (85.988 vendas por ano), seguido pela linha BAIC EU em quinto (65.333 vendas por ano). O modelo europeu com melhor classificação é o Volkswagen ID.3 em sexto lugar, com 54.495 vendas anuais. Verifique a lista completa abaixo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram