A GM anunciou de forma oficial que a picape elétrica Chevrolet Silverado EV será revelada durante a CES 2022, que irá acontecer a partir de 5 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A variante zero emissões da caminhonete será apresentada pessoalmente por Mary Marra, CEO da empresa.
Uma das principais características da novidade, o fabricante destaca um enorme teto panorâmico de vidro. A GM afirma que é o maior do segmento e também ajudará a aumentar a reserva de energia e melhorar a visibilidade.
De acordo com o comunicado oficial da GM, esta é a primeira aplicação de um teto panorâmico em modelos GM no segmento de picapes médias. Vale lembrar que o GMC Hummer também contará com um enorme teto de vidro.
O teaser divulgado ainda não permite que você veja os detalhes da picape, mas a imagem mostra um pouco da cabine. Destaque para uma grande tela multimídia que contém dois seletores cromados. Dois porta-copos também são visíveis, mas infelizmente não é possível ver mais detalhes.
A picape elétrica Chevrolet Silverado EV será baseada na plataforma elétrica Ultium. A autonomia estimada para a caminhonete é de 644 km com uma única carga. Assim como o Hummer EV, a GM diz que o modelo também terá a opção de direção nas quatro rodas - função chamada "Crab Mode" (modo caranguejo) no Hummer EV.
De acordo com o que foi apurado, a picape elétrica Silverado teria início de produção no complexo Detroit-Hamtramke juntamente com o GMC Hummer EV até o fim de 2021, mas deve sofrer um pequeno atraso ficando para o começo do ano que vem. Nada que vá influenciar o cronograma de lançamento.
Fonte: GM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG fará seu próprio SUV elétrico de alto desempenho
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Renault 4 ganha teaser; lançamento deve ser no Salão de Paris
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
SUV elétrico "acessivel" da Lucid Motor chegará ao mercado em 2026