Confirmada no mês passado, a primeira picape elétrica da Chevrolet é uma novidade bastante aguardada pelos fãs da marca. Com lançamento previsto para 2022, a Silverado elétrica irá estrear em um segmento que já nasce bastante competitivo e ganha uma projeção que vem dos canais oficiais da GM e adianta um visual bem interessante. 

Recentemente publicado na conta do Instagram da GM Design, o trabalho do designer Jacky Zhan mostra a nova picape elétrica da Chevrolet mantendo a identidade da tradicional Silverado, mas acrescentando um toque futurista que dá destaque a um design bastante angular. 

Galeria: Chevrolet Silverado 1500 2020

A projeção mostra uma dianteira de design bastante agressivo, passando a sensação de movimento graças aos vincos bem pronunciados na parte frontal, especialmente no capô. Também vemos para-lamas bem pronunciados, teto na cor branca, portas suicidas, vidros laterais com estilo moderno e uma caçamba que permanece tradicional.

A picape elétrica da Chevrolet já era especulada há algum tempo, mas a confirmação oficial veio no mês passado. Ainda sem muitos detalhes revelados, a Silverado elétrica terá até 640 km de autonomia e será produzida nas instalações da GM em Detroit-Hamtramck Factory Zero ao lado do GMC Hummer elétrico nas versões picape e SUV. 

Por enquanto, o que sabemos é que a Chevrolet está trabalhando em uma nova Silverado que deve ficar pronta em 2022. Nesse ponto, a versão 100% elétrica poderia ser revelada junto com o novo modelo, ficando a chegada ao mercado definida para 2023. 

Parte da estratégia para o "futuro elétrico" da GM, a picape elétrica Chevrolet Silverado, junto com o GMC Hummer EV, irá brigar em um segmento que estará cheio de novidades a partir de 2022. A picape Chevrolet entrará na briga diretamente contra a Ford F-150 Lightning, além de rivais como a Rivian R1S e também a Tesla Cybertruck, entre muitas outras. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: AutoEvolution