Até agora, conhecemos apenas o modelo de pré-produção da picape elétrica GMC Hummer EV, enquanto a versão final estreia somente no segundo semestre. E após os vídeos de testes da caminhonete zero emissão na neve, agora a GMC leva o seu primeiro veículo elétrico a uma aventura off-road no deserto de Moab nos Estados Unidos.

"Percorrendo trilhas lendárias em Moab, o teste e a calibração da equipe incluíram hardware de Suspensão a Ar Adaptável, Modo Extraction, Modo Terrain, direção com um pedal, e4WD e distribuição de torque, eLockers, controle de estabilidade, direção traseira, CrabWalk e muito mais."

O Modo Terrain opcional para o Hummer elétrico apresenta dois ajustes de frenagem: um suave e outro para uma condução mais agressiva com pedal único. O off-road com condução de um pedal deve ser usado para situações difíceis de velocidade limitada, como rampas íngremes e terrenos pedregosos. Os motoristas não terão que alternar entre os pedais do freio e do acelerador porque o pedal do acelerador fará as duas funções. 

"A direção de um pedal oferece uma grande sensação de controle ao otimizar a frenagem regenerativa, a frenagem por fricção e o torque do motor de acionamento por meio do pedal do acelerador", disse Aaron Pfau, engenheiro de desenvolvimento chefe da GMC HUMMER EV. "Os motoristas perceberão rapidamente os benefícios ao tentarem off-road."

Galeria: GMC Hummer EV

Outro recurso bacana de off-road que o Hummer elétrico oferece é o Modo Extract. Quando se depara com uma situação extrema, como atravessar águas profundas ou ultrapassar um grande obstáculo, o Modo Extract elevará a picape elétrica em 15 centímetros ao habilitar o sistema de suspensão a ar regulável.  

Os quatro protótipos Hummer elétricos vistos no vídeo acima podem ser os mesmos quatro que vimos rodar no modo "Crab" (caranguejo) no mês passado em Moab. 

O Hummer EV Edition 1 entra em produção neste outono, mas as reservas já estão esgotadas, embora o preço base comece em US$ 112.595 (R$ 593.500). A versão 3X do Hummer EV (US$ 99.995) entra em produção no outono de 2022. As reservas para o Hummer SUV elétrico, que estreou no mês passado, também estão esgotadas, mas a produção só começa no início de 2023. 

A GMC também aproveitou a oportunidade para divulgar várias especificações off-road do Hummer EV. Confira abaixo: 

  Configuração padrão Modo Terrain Modo Extract
Distância entre eixos (mm): 3.445 3.445 3.445
Comprimento do veículo (mm): 5.507 5.507 5.507
Largura sem espelhos (mm): 2.201 2.201 2.201
Largura com espelhos (mm): 2.380 2.380 2.380
Distância máxima ao solo (mm): 257 302 404
Balanço dianteiro (mm): 881 881 881
Balanço traseiro (mm): 1.181 1.181 1.181
Ângulo de aproximação máximo (graus): 41,5 44,3 49,7
Ângulo máximo de saída (graus): 31,6 33,7 38,4
Ângulo de breakover (graus): 22,3 25,4 32,2
Profundidade de passagem da água (mm): 660 711 813
Largura da trilha (mm): 1.863
(dianteiro e traseiro)
1.863
(dianteiro e traseiro)
1.863
(dianteiro e traseiro)
Diâmetro de giro - direção em 2 rodas (metros):
 
13,5 13,5 -
Diâmetro de giro - direção nas 4 rodas
(metros):
11,3 11,3 -
Curso da suspensão (mm): 330
(dianteiro e traseiro)
330
(dianteiro e traseiro)
-

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: GMC Hummer EV - teste na neve