A GMC divulgou nesta segunda-feira (8) um novo vídeo onde mostra sua picape totalmente elétrica GMC Hummer EV passando por testes de rodagem em condições de temperatura extrema no interior dos Estados Unidos. A marca também aproveitou para divulgar a data de estreia da versão SUV, que será revelada em 3 de abril.
A empresa norte-americana explica que a equipe colocou esta super picape elétrica à prova em várias superfícies escorregadias, incluindo neve, gelo e declives acentuados.
"Os principais testes incluem a integração de sua poderosa distribuição de torque de tração nas quatro rodas com o sistema de controle de tração, bem como calibrar e testar o sistema de controle eletrônico de estabilidade."
Galeria: GMC Hummer EV - teste na neve
O próximo capítulo será um SUV
Enquanto isso, a GMC está ocupada com o desenvolvimento de seu segundo modelo totalmente elétrico, a versão SUV do Hummer EV. Este SUV elétrico será revelado ao público durante as finais da NCAA, que acontecerá em menos de quatro semanas.
É bem interessante o fato de que este GMC dará origem a novos veículos elétricos usando a mesma plataforma para capitalizar o projeto inicial. Visto de lado, o SUV parece remeter ao formato do antigo Hummer convencional. Também marca presença uma roda sobressalente na parte traseira.
O novo teaser também nos remete ao 'vazamento' da primeira imagem do SUV na apresentação da GM em novembro de 2020. A imagem que é mostrada acima provavelmente estava muito próxima da versão final deste utilitário elétrico.
Achamos que com tração nas quatro rodas e uma infinidade de outros recursos, incluindo o 'Crab Mode' (Modo Caranguejo), ele deve ser um dos veículos elétricos mais capazes.
Assista ao vídeo:
Espera-se que a picape seja equipada com uma enorme bateria de mais de 200 kWh, o que se traduz em mais de 563 km de autonomia com uma única carga. A versão SUV com o mesmo pack em teoria deveria ter um alcance semelhante (a principal diferença será a aerodinâmica da parte traseira do veículo).
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook