Sucesso: Picape elétrica Chevrolet Silverado EV já tem 150.000 pedidos
GM trabalha com a meta de produzir 1 milhão de veículos elétricos por ano em 2025; Brasil também terá vários lançamentos
A GM está relatando um enorme interesse em seus mais recentes veículos elétricos baseados na plataforma Ultium - tanto aqueles já lançados quanto aqueles previstos para chegar ao mercado em 2023.
De acordo com a CEO da empresa, Mary Barra, o número de reservas para a picape elétrica Chevrolet Silverado EV ultrapassou 150 mil, contra 110 mil no início do ano.
Esse é um resultado excelente para um veículo que tem lançamento programado para o primeiro semestre de 2023. Até então, a GM pode até bater o número de reservas que a Ford conseguiu com sua picape F-150 Lightning (cerca de 200.000).
Galeria: Chevrolet Silverado EV 2024
Outro ponto interessante é que quase dois terços (65%) das reservas são de clientes novos para a marca, enquanto cerca de 70% vêm de clientes da costa leste e oeste.
E a picape Silverado EV não é o único novo BEV (veículo elétrico a bateria) da GM. No próximo ano, a empresa trabalha para lançar o Chevrolet Blazer EV (segundo trimestre de 2023) e Chevrolet Equinox EV (último trimestre de 2023).
Além disso, o já lançado GMC Hummer EV picape (e a próxima versão será o SUV) também anota uma demanda muito forte. Na verdade, mais alta do que esperávamos inicialmente.
De acordo com a GM, o número de reservas atingiu cerca de 80.000, o que é cerca de 20.000 ou 25% a mais do que apenas alguns meses atrás.
Além disso, 42% dos clientes que fazem reservas são novos para a GM, enquanto que para a marca GMC, esse percentual é de 75%. A maior demanda pelos Hummers elétricos é notada na Califórnia, Flórida e Texas.
A GM não detalhou os números específicos do Cadillac Lyriq, mas também aqui, há muitas vendas para clientes novos (cerca de 70% dos clientes são novos na Cadillac).
A GM pretende atingir a capacidade de 1 milhão de veículos elétricos na América do Norte em 2025. Para apoiar o lançamento de vários modelos elétricos, a empresa está construindo novas fábricas de baterias, bem como fortalecendo toda a cadeia de suprimentos (incluindo elementos-chave e componentes).
Para o Brasil, a GM já confirmou o lançamento de uma linha de carros elétricos da marca Chevrolet. Entre agosto e setembro será a estreia do novo Chevrolet Bolt EV, seguido pelo Bolt EUV em 2023. Depois, virão os inéditos Blazer EV e Equinox EV, entre o ano que vem e 2024.
É um investimento maciço e um esforço para transformar completamente a empresa ao longo desta década em direção ao transporte de emissões zero. Os próximos anos revelarão se a GM realmente fez sua lição de casa e será capaz de realmente colocar os carros elétricos em escala. Como podemos ver no caso de reservas antecipadas, os clientes já estão esperando na fila.
Fonte: General Motors
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Incêndio em fábrica de elétricos da GM nos EUA interrompe produção
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Sucesso! GMC Hummer elétrico está "esgotado por 2 anos ou mais"
Isenção de IPVA: Governo de São Paulo exclui carros e ônibus elétricos
GM retornará à Europa como uma marca exclusiva de carros elétricos
Jaguar Typ 00 EV: Tudo que já sabemos sobre ele
Sucesso: GMC Hummer já tem 65.000 reservas e espera até 2024