Você está pensando em comprar um carro elétrico mas ainda tem dúvidas? Com o aumento maciço dos preços da gasolina, juntamente com uma série de novos veículos elétricos chegando ao mercado, cada vez mais pessoas parecem dispostas a fazer a transição para o elétrico. No entanto, existem alguns detalhes importantes que você precisará entender para se tornar um proprietário bem sucedido.

Como a GM promete oferecer uma grande leva de novos veículos elétricos nos próximos anos, muitos dos quais com preços mais acessíveis (em comparação aos valores atuais), a montadora resolveu lançar um novo programa de educação EV gratuito chamado "EV Live". A GM anunciou oficialmente:

"Como parte de sua missão de tornar a propriedade de VEs acessível a todos, a General Motors lançou hoje o EV Live, uma experiência imersiva e virtual que permite aos participantes interagir um-a-um com especialistas e aprender tudo sobre veículos elétricos – gratuitamente."

O novo programa EV Live é apenas um dos três principais componentes que a GM está divulgando relacionados à sua "abordagem holística aos VEs". A marca está lançando novos modelos elétricos montados em sua plataforma ultium de última geração, oferecendo carregamento acessível através da rede Ultium Charge 360, e adicionando uma plataforma educacional para promover e acelerar a adoção de VEs.

De acordo com a GM, o EV Live permite que qualquer pessoa se conecte com um especialista em veículo elétrico gratuitamente. Eles simplesmente precisam ter acesso a um smartphone, tablet ou computador conectado à internet. Os especialistas em VEs responderão perguntas em tempo real e/ou promoverão test-drives virtuais com um veículo específico, infraestrutura de carregamento e muito mais.

Com base na forma como a tecnologia é configurada, os clientes podem ouvir e ver o especialista em VE. No entanto, enquanto os especialistas podem ouvir suas perguntas para respondê-las, eles não serão capazes de vê-lo. Isso poderia encorajar as pessoas a ficarem mais confortáveis fazendo perguntas, já que elas não terão que se preocupar com onde estão ou como se apresentam. 

O vice-presidente da GM, Hoss Hassani, diz que a GM está vendendo a experiência de veículo elétrico em vez de um VE específico. Ele acrescenta:

"Abordar equívocos comuns sobre VEs acelerará a adoção generalizada desses veículos. Vimos uma necessidade de fontes de informação acessíveis, confiáveis e envolventes para capacitar os consumidores a adotar VEs e apreciar seus muitos benefícios. Com o EV Live, estamos facilitando o aprendizado sobre a experiência EV."

A GM informa que os especialistas do EV Live estarão disponíveis durante todos os dias em horários já determinados. Para conferir o EV Live da GM, clique aqui (conteúdo em inglês).