Já faz um tempo que a GM deixou claro que iria se preparar para o ataque com os veículos elétricos em todos os segmentos do mercado. E realmente não estava mentindo. Depois de apresentar o GMC Hummer como picape elétrica e SUV elétrico, agora surge o terceiro modelo da GMC, uma picape elétrica para bater de frente com a Ford F-150 Lightning. 

Construída na base chamada de BT1, a futura picape elétrica que pode manter o nome GMC Sierra foi confirmada para o Automotive News por Duncan Aldred, vice-presidente global da Buick e GMC, que afirmou:

"uma picape elétrica "full-size" será lançada na "hora certa""

Galeria: GMC Sierra 2021

Continuando, o vice-presidente da marca de SUVs e picapes não confirmou nem negou que a caminhonete elétrica irá se chamar Sierra, um nome bem conhecido dos norte-americanos. Mas levando em conta que o modelo terá que se diferenciar da Chevrolet Silverado, tudo leva a crer que o nome usado pela versão a combustão deve ser mantido. 

Assim como a irmã Chevrolet Silverado elétrica baseada na arquitetura Ultium, a autonomia da picape elétrica GMC também deve ficar na faixa dos 640 km com uma carga. Sua produção será concentrada no complexo de veículos elétricos da GM nos Estados Unidos, a instalação de Detroit-Hamtramck chamada ZERO Factory. 

Sediada em Michigan, a unidade produz o GMC Hummer em configurações com até três motores elétricos e baterias com até 200 kWh de capacidade. No caso específico da GMC Sierra elétrica, é possível que a GM acrescente uma versão mais simples com tração traseira para reduzir o preço final e bater de frente com a rival Ford F-150 Lightning. 

Enquanto aguardamos por novos detalhes sobre mais esta picape elétrica, tudo indica que esse segmento será eletrizante a partir do ano que vem. Estamos falando de até o momento 3 picapes elétricas da GM, mais a Ford F-150 e RAM 1500, sem deixar de mencionar os modelos de marcas mais novas como a Tesla Cybertruck e a Rivian R1T, entre outros. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: GMC Hummer EV - teste na neve