Este artigo é uma cortesia da EVANNEX, que produz e vende acessórios Tesla pós-venda. As opiniões expressas não são necessariamente do InsideEVs, nem fomos pagos pela EVANNEX para publicar esses artigos. Achamos interessante a perspectiva da empresa como fornecedora de acessórios da Tesla e estamos felizes em compartilhar seu conteúdo gratuitamente. Aproveite!
Postado no EVANNEX em 09 de outubro de 2021 por Charles Morris
Está cada vez mais claro que as montadoras que abraçarem a eletrificação (e gerenciarem a transição efetivamente) terão uma vantagem competitiva sobre aquelas que tentam atrasar o inevitável. Os fornecedores de componentes, que se espalham por todo o mundo e empregam milhares de pessoas, não são tão mencionados na mídia, mas enfrentam a mesma dinâmica.
O fornecedor de nível 1 Bosch vem se preparando para a mudança há vários anos — atualmente oferece uma ampla gama de produtos relacionados à mobilidade elétrica, desde e-bikes até máquinas de construção e chips de carboneto de silício a módulos integrados de eixos elétricos.
A Bosch fornece chips semicondutores para a Tesla. A empresa alemã anunciou recentemente que espera gerar mais de 1 bilhão de euros em vendas de mobilidade elétrica este ano. A Bosch diz que investiu cerca de 5 bilhões de euros em eletromobilidade até o momento, e planeja colocar mais 700 milhões de euros este ano. Até 2025, espera-se que as vendas cresçam cinco vezes.
Acima: Um olhar para os esforços recentes da Bosch como fornecedor automotivo trabalhando para a eletrificação de veículos (YouTube: Bosch Mobility Solutions)
"A eletromobilidade se tornará um negócio central para nós", disse o Dr. Volkmar Denner, presidente do Conselho de Administração da Bosch. "Deve ser amigável ao clima, mas também tem que ser acessível e atraente, especialmente à luz das metas ambiciosas estabelecidas pela UE."
"Estamos nos preparando para aumentar a demanda por veículos elétricos em todo o mundo", disse o membro do Conselho Dr. Stefan Hartung. "Em todo o mundo, esperamos que 60% de todos os veículos recém-emplacados em 2035 sejam elétricos."
A Bosch está investindo não apenas em trens de força elétricos a bateria, mas também em propulsão de células de combustível, bem como em projetos de autonomia e conectividade de veículos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos