Após a revelação do novo Mitsubishi Outlander 2022, a marca japonesa agora está se preparando para a estreia mundial do Outlander híbrido plug-in (PHEV). A apresentação está programada para acontecer no dia 28 de outubro. No entanto, as primeiras fotos oficiais já adiantam que o modelo recarregável não difere muito da versão regular.
A Mitsubishi confirma que o Outlander PHEV terá o mesmo design ousado que o novo Outlander com motor a gasolina lançado na América do Norte no início deste ano. As vendas estão programadas para começar em meados de dezembro no Japão e nos EUA para o segundo semestre de 2022.
Por trás do novo Outlander e Outlander PHEV está um novo conceito de design chamado "Bold Stride", que de acordo com Mitsubishi "expressa uma presença ousada, fixação e uma atitude consistente". A Mitsubishi desenvolveu o "Dynamic Shield Design", que "irradia potência, segurança e presença".
De uma forma geral, o novo Outlander é mais imponente que o seu antecessor. Se destaca pelo vincos nas laterais, grandes rodas de liga leve aro 20" além das formas mais musculares.
A traseira é bem desenhada e se destaca pelas lanternas estreitas e o emblema PHEV para destacar a vocação mais ecológica desta versão. O spoiler traseiro pintado na mesma cor que o teto acentua o efeito 'teto flutuante'.
A Mitsubishi dedicou bastante atenção ao interior, com um quadro de instrumentos reformulado e mais contemporâneo, além de um novo console mais atraente e a tela multimídia em posição elevada. Os painéis de porta são projetados sobre uma grande área e coberto com revestimentos de boa qualidade, acolchoados e macios. As telas são projetadas para terem fácil visualização, enquanto os botões e interruptores são projetados com vista a uma melhor ergonomia.
Assim como a variante movida a gasolina, o novo Outlander PHEV virá de série com a terceira fileira de assentos, oferecendo mais flexibilidade para proprietários e famílias maiores.
Em termos de mercados onde o novo Mitsubishi Outlander PHEV será lançado, a marca diz: "A Mitsubishi Motors decidiu oferecer modelos na plataforma Renault em mercados europeus selecionados. A partir de 2023, a Mitsubishi venderá esses dois modelos irmãos produzidos nas fábricas do Groupe Renault através de sua rede de distribuição europeia."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander PHEV já tem data para chegar
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Mitsubishi Outlander PHEV 2023 terá mais potência e alcance
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mitsubishi Outlander híbrido plug-in tem visual antecipado por projeção
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mitsubishi Outlander retorna ao topo de vendas de híbridos plug-in na Europa