A Porsche divulgou nesta sexta (15) seu relatório global de vendas onde ostenta um crescimento de 13% nos resultados globais no período de janeiro a setembro. O grande destaque foi o carro elétrico Porsche Taycan, que avançou no ranking da marca superando o icônico 911 na referência dos clientes.
Com resultado recorde para os três primeiros trimestres, a Porsche entregou 217.198 veículos entre janeiro e setembro de 2021 em todo o mundo - um aumento de 13% para a montadora esportiva que mostrou resiliência frente à escassez global de semicondutores. Houve aumento da demanda em todas as regiões do globo, com destaque para os EUA, onde houve maior crescimento.
Entre os mais vendidos, o Porsche Cayenne continua sendo o preferido, com 62.451 exemplares entregues globalmente, seguido pelo Macan com 61.944 unidades, este com aumento de 12%.
Já o Porsche Taycan segue extremamente popular, subindo para a 3ª posição entre os modelos mais vendidos da marca, com 28.640 exemplares sendo entregues aos clientes.
Completando dois anos no mercado, o sedã cupê elétrico conseguiu pela primeira vez superar o icônico esportivo 911, que emplacou 27.972 unidades ao redor do mundo desde o começo do ano. Isso mostra a força da estratégia de eletrificação da Porsche, que deve conquistar cada vez mais espaço entre os clientes da marca.
Essa participação de veículos elétricos nas vendas totais da Porsche tende a crescer de forma ainda mais acentuada a partir de 2022, com o chegada do novo Porsche Macan elétrico, um SUV que tem potencial para, inclusive, superar as vendas do próprio Taycan.
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