A Chery anunciou oficialmente nesta semana a pré-venda do novo Chery QQ elétrico na China. O modelo urbano será oferecido em três versões de acabamento com preços entre 29.900 e 43.900 yuan (R$ 26.000 e R$ 38.200) e terá como grande rival o Wuling Hongguang Mini EV, o carro elétrico mais vendido do país. 

O novo Chery QQ não é mais novidade há algum tempo, quando a Chery divulgou as primeiras fotos oficiais e as especificações do carrinho elétrico. Agora é aguardar pelo lançamento oficial após a fase de pré-venda, que irá ocorrer em novembro, quando mais dados e fotos de todas as versões serão divulgados. 

Novo Chery QQ eletrico (2) Ice Cream destaque
Novo Chery QQ eletrico (1) Ice Cream interior

O visual adota o padrão 'quadradinho', assim como a grande maioria dos modelos do segmento. O design da grade frontal fechada é comum aos novos elétricos e a parte traseira adota o logo central, onde fica a porta de carregamento. Os faróis em ambos os lados adotam um formato poligonal, e as lanternas têm forma de U, repetido no interior das mesmas, para um melhor efeito visual.

Medindo 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura e 1.637 mm de altura, o novo QQ possui distância entre eixos de apenas 1.960 mm. Todas as versões estão homologadas para quatro ocupantes. 

Novo Chery QQ eletrico fotos oficiais (1) - frente
novo chery qq eletrico traseira

O interior é equipado com volante multifuncional, câmbio com botão seletor, painel LCD colorido, Bluetooth, ar condicionado e, dependendo da versão, monitor de pressão dos pneus, câmera traseira e assistente de partida em rampa.

O sistema elétrico conta com uma bateria de íons de lítio de 9,6 kWh ou 13,9 kWh, com autonomia de 120 ou 170 km e tempo de carregamento lento de 6 horas e 8 horas, respectivamente. A garantia da bateria é de 8 anos ou 120.000 km - já a garantia de veículo é de 3 anos ou 100.000 km.

O motor elétrico tem 20 kW (27 cv) e torque máximo de 8,7 kgfm, suficiente para que o pequeno carro elétrico atinja a velocidade máxima de 100 km/h (o padrão do segmento), de acordo com a Chery. 

Fonte: Autohome