A Chery anunciou oficialmente nesta semana a pré-venda do novo Chery QQ elétrico na China. O modelo urbano será oferecido em três versões de acabamento com preços entre 29.900 e 43.900 yuan (R$ 26.000 e R$ 38.200) e terá como grande rival o Wuling Hongguang Mini EV, o carro elétrico mais vendido do país. 

O novo Chery QQ não é mais novidade há algum tempo, quando a Chery divulgou as primeiras fotos oficiais e as especificações do carrinho elétrico. Agora é aguardar pelo lançamento oficial após a fase de pré-venda, que irá ocorrer em novembro, quando mais dados e fotos de todas as versões serão divulgados. 

Novo Chery QQ eletrico (2) Ice Cream destaque
Novo Chery QQ eletrico (5) Ice Cream lateral
Novo Chery QQ eletrico (1) Ice Cream interior

O visual adota o padrão 'quadradinho', assim como a grande maioria dos modelos do segmento. O design da grade frontal fechada é comum aos novos elétricos e a parte traseira adota o logo central, onde fica a porta de carregamento. Os faróis em ambos os lados adotam um formato poligonal, e as lanternas têm forma de U, repetido no interior das mesmas, para um melhor efeito visual.

Medindo 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura e 1.637 mm de altura, o novo QQ possui distância entre eixos de apenas 1.960 mm. Todas as versões estão homologadas para quatro ocupantes. 

Novo Chery QQ eletrico fotos oficiais (1) - frente
novo chery qq eletrico traseira

O interior é equipado com volante multifuncional, câmbio com botão seletor, painel LCD colorido, Bluetooth, ar condicionado e, dependendo da versão, monitor de pressão dos pneus, câmera traseira e assistente de partida em rampa.

O sistema elétrico conta com uma bateria de íons de lítio de 9,6 kWh ou 13,9 kWh, com autonomia de 120 ou 170 km e tempo de carregamento lento de 6 horas e 8 horas, respectivamente. A garantia da bateria é de 8 anos ou 120.000 km - já a garantia de veículo é de 3 anos ou 100.000 km.

O motor elétrico tem 20 kW (27 cv) e torque máximo de 8,7 kgfm, suficiente para que o pequeno carro elétrico atinja a velocidade máxima de 100 km/h (o padrão do segmento), de acordo com a Chery. 

Fonte: Autohome