Novo Range Rover é revelado e poderá rodar 100 km sem gasolina
A quinta geração do SUV britânico muda completamente graças à plataforma MLA e também será híbrido plug-in e 100% elétrico
O primeiro carro zero emissão da Land Rover será o carro-chefe: sua majestade Range Rover. Ele aproveitará a chegada da quinta geração, que acaba de ser apresentada, e será montado na nova plataforma MLA que o grupo desenvolveu para uma série de modelos eletrificados e que, depois de várias dúvidas, decidiu reservar apenas para o Range Rover e Range Rover Sport.
À espera da versão totalmente elétrica, que chegará em 3 anos, o novo Range Rover 2022 se iniciará na eletrificação com duas versões híbridas plug-in interessantes que chegarão ao mercado até o final de 2022. Estamos falando dos novos Range Rover P440e e P510e.
Ambos são equipados com um motor a gasolina e uma bateria generosamente dimensionada, com capacidade de 38,2 kWh (31,8 líquidos) que promete em potência máxima recarregar até 80% em 30 minutos e que está posicionada sob o assoalho, para manter tanto a habitabilidade quanto o desempenho off-road.
O Range Rover P510e combina um 3.0 litros 6-cilindros com um motor de 105 kW para uma potência máxima combinada de 510 cv e 71,3 kgfm de torque. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. O P440e tem uma potência combinada de 440 cv e 63,2 kgfm de torque.
Máxima eficiência
A bateria alimenta um motor elétrico integrado à transmissão que entrega 105 kW e permite que você viaje em modo de emissão zero por 100 km, até uma velocidade de 140 km/h. Por fim, o conjunto elétrico permite que os dois novos Range Rover híbridos plug-in (que se juntam ao Evoque e ao Discovery Sport entre os modelos com carregamento externo) mantenham o consumo a níveis muito baixos, tanto que as emissões declaradas de CO2, em ambos os casos, são inferiores a 30 g/km.
Para melhorar ainda mais os trajetos, além disso, o novo Range Rover PHEV conta com um navegador de satélite com funções avançadas de eHorizon que de acordo com o destino definido otimiza o funcionamento de todo o sistema de propulsão.
Direção no eixo traseiro
Indo além dos trens de força eletrificados, o novo Range Rover 2022 dá um grande salto em comparação com o seu antecessor também de outros pontos de vista. Ainda disponível nas duas variantes da carroceria, distância entre eixos normal e longa, com comprimentos de 5,05 e 5,25 metros, respectivamente, o carro apresenta, por exemplo, pela primeira vez direção nas quatro rodas para facilitar as manobras.
Além disso, o carro-chefe da marca inglesa, cujo projeto é protegido por 125 patentes, também utiliza um software de nova geração compatível com atualizações remotas que serão capazes de intervir tanto no sistema de informação e entretenimento Pivi Pro com tela de 13"1 sensível ao toque, quanto em todos os outros parâmetros que afetam o trem de força e o chassi ativo.
Entre as muitas características que distinguem o novo Range Rover, destacamos uma verdadeira 'sala de estar muito elegante sobre rodas', e também há uma primazia para o setor automotivo: o sistema de cancelamento de ruído. Ele aproveita os 35 alto-falantes do sistema 1.600 Watt Meridian Signature e uma série de microfones que analisam os sons que se propagam dentro da cabine para garantir aos ocupantes um silêncio de primeira classe (-24% em relação ao modelo atual): uma tecnologia interessante, especialmente considerando os resultados possíveis em combinação com a versão elétrica.
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