MIAMI (EUA) - 12 de novembro de 2021 - As 8 Horas de Nürburgring acontecem neste fim de semana, que será a corrida mais longa da Le Mans Virtual Series até hoje.

A Le Mans Virtual Series é uma joint venture entre a Motorsport Games e o Automobile Club de l’Ouest. A terceira das cinco etapas da temporada 2021-22, que terminará com as 24 Horas de Le Mans Virtual em janeiro de 2022, será o maior desafio até agora para os 114 pilotos profissionais e de simuladores distribuídos entre 38 protótipos e modelos GTE (lista de inscrições AQUI) no famoso e difícil circuito de 21 km de Nordschleife na Alemanha.

Com mais de 100 curvas, subidas e descidas dramáticas, curvas cegas e pouca área de escape, o circuito pode facilmente pegar de surpresa até mesmo os pilotos mais experientes, de modo que os espectadores podem esperar muita ação.

A transmissão ao vivo contará com comentários da voz do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Martin Haven, juntamente com Chris McCarthy e Lewis McGlade. A cobertura começará às 9h30 (horário de Brasília) do dia 13 de novembro. Detalhes completos de como acompanhar e sintonizar a transmissão e toda a ação está detalhada no banner acima e nas informações abaixo.

As duas primeiras etapas do principal campeonato de Endurance do esports foram repletas de ação, com corridas imprevisíveis em ambas as categorias LMP e GTE.

O No.4 Floyd ByKolles Burst, atualmente, detém uma liderança estreita de dois pontos no topo da classificação do LMP. Entretanto, a equipe No.123 Team Redline, que venceu em Spa, e sua linha de pilotos, incluindo Felix Rosenqvist (INDYCAR) e Bono Huis (campeão da rFactor2 Formula Pro Series 2021) batalharão duro por uma segunda vitória consecutiva. Perseguindo-os de perto está a GPX Rebellion Williams nº 22, que neste fim de semana vê o piloto reserva da Williams F1, Jack Aitken, em sua escalação.

Na categoria GTE, a disputa está ainda mais acirrada, com a equipe No.91 Porsche Esports Team e a No.71 BMW Team Redline, ambas empatadas na liderança do ranking após uma vitória e um segundo lugar cada. As equipes Aston Martin, Corvette e Ferrari lutarão por mais pontos neste fim de semana e é provável que esta classe seja tão ferozmente disputada como sempre.

A Le Mans Virtual Series reúne pilotos de alto nível da vida real, como Jenson Button, Alex Palou, Stoffel Vandoorne e Louis Deletraz e alguns dos melhores pilotos virtuais do mundo para competir juntos em cinco provas de longa duração. Cada prova dura entre quatro e 24 horas de duração, concluindo com as 24 Horas de Le Mans Virtual, que acontecerá ao vivo na feira Autosport International em Birmingham, Reino Unido, em janeiro de 2022.

 

As corridas poderão ser seguidas, ao vivo e sem interrupções, nos seguintes horários:

 

Sexta-feira, 12 de novembro:  (Horário de Brasília)

15:00              Classificação ao vivo (não disponível nos canais do WEC ou 24 Heures du Mans)

15:10 - 15:30  Classificação GTE                        

15:40 - 16:00 hs  Classificação PGL

Sábado, 13 de novembro:

6:00 - 8:00 AM  Aquecimento

9:30 AM              Le Mans Virtual Series show ao vivo

10:00 AM              8 Horas de Nürburgring - CORRIDA