Conforme anunciado, a Hyundai está apresentando o Seven Concept, a prévia de um SUV elétrico grande com um interior lounge, no Los Angeles Auto Show. Assim como o 45 Concept antecipou o Ioniq 5 em 2019 e o Prophecy de 2020 o Ioniq 6, o Seven Concept adianta como será o Ioniq 7.
O visual é muito "limpo", com o domínio de superfícies limpas. O teto cai levemente em direção à traseira, e depois tem uma queda praticamente vertical. A tampa traseira é aparentemente formada por uma única peça transparente. Uma característica especial são os flaps ativos, aparentemente flaps que esfriam os freios das rodas quando abertos e reduzem o arrasto quando fechados.
As assinaturas de luzes são peculiares: Na frente há uma faixa horizontal e duas verticais, na parte traseira uma linha vermelha espessa na parte inferior da carroceria. Todas estas linhas são geradas por elementos de luz em forma de pixels. Quando o sistema é iniciado, eles mostram uma sequência de boas-vindas.
O Conceito Seven é baseado na Plataforma Modular E-Global (E-GMP). O piso plano da plataforma traz consigo um alto grau de versatilidade. A isto se soma a longa distância entre eixos de 3,20 metros, que proporciona um enorme espaço interno.
Como em muitos conceitos, o acesso é feita por portas de correr; não existe uma coluna B. Isto resulta em um acesso generoso ao interior. O 'Seven' também mostra a visão futura da Hyundai para um carro de direção autônoma: há um controle retrátil em frente ao banco do motorista que pode ser ocultado quando não está em uso. O cockpit se parece mais com uma sala de estar. Os assentos consistem em cadeiras giratórias e um banco curvo na parte traseira.
Durante a viagem, o mini frigorífico embutido garante bebidas frescas e os compartimentos de calçados embelezam os calçados dos passageiros. O teto é equipado com uma tela panorâmica OLED que exibe vários conteúdos ou apenas cria um clima relaxante.
No interior, a Hyundai utiliza materiais ecologicamente corretos, como bambu. Um sistema de fluxo de ar higiênico com fluxos de ar verticais e horizontais e luz UV-C para esterilização é o que a marca quer proporcionar para um ambiente livre de germes enquanto dirige.
A Hyundai ainda não revelou muito sobre o sistema de propulsão elétrico. A autonomia é superior a 480 quilômetros. Como um veículo e-GMP, o Seven pode, é claro, recarregar muito rapidamente. A bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos em uma estação de carregamento DC.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais