SUV elétrico Fisker Ocean é apresentado na versão de produção
Modelo com autonomia de até 563 km foi apresentado ao público no Salão de Los Angeles
A startup norte-americana Fisker revelou a versão de produção do SUV elétrico Fisker Ocean no primeiro dia de imprensa do Salão de Los Angeles 2021.
O veículo exposto em Los Angeles é definido como "design com intenção de produção", uma prévia do Fisker Ocean que será produzido a partir de 17 de novembro de 2022 na fábrica neutra em carbono da Magna-Steyr em Graz, Áustria - o design é praticamente o mesmo visto no conceito apresentado há algum tempo.
A Fisker oferecerá o Ocean em três níveis de acabamento: FWD Sport de motor único, com preço de US$ 37.499 antes de créditos fiscais federais e estaduais (US$ 29.999 / R$ 167.800) após créditos), AWD Ultra de motor duplo (US$ 49.999) e AWD Extreme (US$ 68.999). Haverá também uma edição de lançamento do Fisker Ocean One, também com preço de US$ 68.999 / R$ 386;100, que será produzida em um lote de 5.000 unidades.
Curiosamente, a Fisker oferecerá duas químicas de células de bateria para o Ocean. O modelo de base usará uma química de células de bateria de íon-lítio (LFP) em um pacote touring range fornecido pela CATL. Este modelo terá um alcance estimado de 402 km pela agência norte-americana EPA.
Já as variantes Ultra e Extreme usarão uma bateria Hyper Range com uma química de células de cobalto de níquel-manganês, também da CATL. As faixas da EPA para os modelos de tração integral com dois motores Fisker Ocean Ultra e Fisker Ocean Extreme são estimadas em 547 km e 563 km, respectivamente. Independentemente da bateria, todos os modelos contarão com inversores de carboneto de silício.
Quanto ao desempenho, o Ocean Sport terá uma potência máxima de 278 cavalos e fará de 0 a 96 km/h em 6,9 segundos. O Ocean Ultra de 540 cv cumprirá a mesma tarefa em 3,9 segundos, enquanto o Ocean Extreme e o Ocean One oferecerão 550 cv e um tempo estimado de 0-96 km/h de 3,6 segundos.
Todos os modelos contarão com os modos de condução Earth e Fun, com variantes de tração integral adicionando o modo Hyper e os níveis de acabamento Extreme e One também recebendo o modo Off-Road. Além disso, o Fisker Ocean Ultra, Extreme e One também ganharão um sistema de vetorização de torque Smart Traction para maior desempenho e segurança.
As principais características do Fisker Ocean incluem a tela de informação e entretenimento rotativa de 17,1", o Modo Califórnia (disponível no Ultra, Extreme e One) para uma experiência de SUV quase conversível, e o teto SolarSky (disponível nos níveis de acabamento Extreme e One). Este último promete adicionar até 3.218 km de alcance por ano em condições ideais e 2.414 km sob o céu ensolarado típico de regiões como a Califórnia.
O SUV totalmente elétrico também oferecerá o Fisker Intelligent Pilot, o sistema avançado de assistência ao motorista avançado da empresa, usando sensores eletrônicos automatizados (radar, sensores ultrassônicos e câmeras) e software de processamento.
Os clientes norte-americanos poderão comprar o Fisker Ocean no final de 2022, e já podem fazer as reservas mediante um depósito de US$ 250. A empresa também oferecerá o Fisker Flexee Lease, semelhante a um modelo de assinatura. Com este programa, o Fisker Ocean Sport começa em US$ 379/mês (R$ 2.120) com uma taxa única de iniciação e ativação de US$ 2.999 (R$ 16.800).
Fonte: Fisker Inc
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Beirando a falência, Fisker convoca recall para todos Ocean
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Sem dinheiro em caixa, Fisker pede falência pela segunda vez
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Nissan desiste de tentar resgatar a startup Fisker da falência
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Fisker está se preparando para uma possível falência, revela jornal