Fundador da startup Fisker Inc., Henrik Fisker fez sua primeira postagem do ano no LinkedIn, prometendo que o segundo modelo da marca seria uma picape elétrica. Ele ilustrou o post com a primeira foto do futuro modelo. 

Segundo o próprio Fisker, que é conhecido principalmente como um famoso designer de automóveis, essa imagem ainda é um esboço, que não é a versão final do design do picape. Na sequência, Fisker prometeu lançar um veículo elétrico "com um design significativamente mais radical".

O chefe da startup lembrou ainda que seu modelo se tornará a picape elétrica mais leve e eficiente em termos energéticos do mundo e superará todos os concorrentes justamente em termos de consumo de energia e, portanto, nos potenciais danos que pode causar ao meio ambiente.

É importante notar aqui que a maioria das caminhonetes elétricas que já foram apresentados não são realmente muito eficientes em termos de energia, e grandes baterias lhes fornecem uma autonomia aceitável. Nesse quesito, o pior deles de acordo com nossos cálculos, deve ser o novo GMC Hummer elétrico.

O primeiro modelo Fisker será o crossover Ocean. Ele começará a ser produzido não antes de 2022 sob um contrato com a Magna Corporation para produzir o veículo em uma fábrica na Áustria, que também faz os crossovers elétricos I-Pace encomendados pela Jaguar.

Galeria: Fisker Ocean Force E