A Peugeot marcou presença no Electric Experience, evento que tem como objetivo promover a mobilidade elétrica no país. E logo após o lançamento do Peugeot e-Expert, furgão elétrico com foco nas entregas urbanas, a marca francesa adiantou ao InsideEVs Brasil alguns detalhes do novo posicionamento da marca.
Desde o início do ano, com a consolidação do Grupo Stellantis, a Peugeot passou por um processo de transformação, com vistas a um novo posicionamento da marca dentro do mercado brasileiro, o que permitiu iniciar uma retomada de crescimento nas vendas, dobrando a participação de mercado em menos de um ano.
Mas a marca francesa pretende ir mais longe e dobrar mais uma vez a participação de mercado nos próximos 2 ou 3 anos. Para isso, irá investir na diversificação da linha de veículos e ampliar sua inserção nos segmentos onde considera ser mais competitiva.
Felipe Daemon, Head da Peugeot na América do Sul, conversou com o InsideEVs/Motor1 Brasil, onde reforçou o compromisso de renovação da linha e principalmente, garantiu que a montadora está em uma nova fase onde o Brasil fica mais integrado à estratégia global da marca.
Questionado sobre a expansão do portfólio eletrificado, que já conta com os modelos Peugeot e-208 GT e Peugeot e-Expert, o executivo garantiu que a marca acompanhará o movimento global e continuará lançando novos modelos eletrificados no país. Especificamente, há dois lançamentos de veículos elétricos no cronograma para 2022.
Os futuros lançamentos ainda não foram revelados, mas considerando o portfólio atual da Peugeot não fica difícil fazer as apostas. Em primeiro lugar está o e-2008, versão totalmente elétrica do SUV compacto Peugeot 2008, que possui o mesmo conjunto do 208 e-GT e autonomia de 330 km com uma carga.
Além disso, resta uma escolha entre dois modelos comerciais: o Peugeot e-Partner, versão elétrica do furgão compacto e também o recém-apresentado Peugeot e-Rifer, utilitário na versão de passageiros com capacidade para 7 ocupantes e autonomia de 280 km com uma carga.
Ainda dentro da eletrificação, há duas opções de interessantes de modelos híbridos plug-in. Tem o elogiado Peugeot 308 PHEV de nova geração, que, inclusive, já foi registrado no Brasil e se destaca pelo trem de força com 225 cv de potência e 36,7 kgfm de torque e possibilidade de rodar até 60 km no modo totalmente elétrico.
Outra opção de híbrido plug-in no portfólio da marca francesa é o Peugeot 3008 PHEV, que na Europa conta duas opções de trem de força, com 225 ou 300 cv e baixo consumo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008