A BYD anuncia planos ambiciosos para o Brasil. Poucos dias após apresentar o SUV elétrico BYD Tan, a marca chinesa divulga que está trabalhando para montar uma rede com 35 concessionárias espalhadas pelas principais cidades do país até o fim de 2022. 

Nessas futuras concessionárias BYD, o cliente poderá, além de adquirir os veículos da marca, comprar toda a solução para carregamento com energia solar fotovoltaica.

Henrique Antunes -Diretor Comercial BYD (1)

O grupo EuroBike foi nomeado a primeira concessionária da BYD Brasil, no segmento de veículos elétricos. A unidade ficará em São Paulo (SP) em uma das principais vias de comercialização de veículos premium da capital paulista, a Avenida Europa. Com início de operações previsto para o primeiro semestre de 2022, o grupo posteriormente abrirá concessionárias também em Ribeirão Preto e Brasília. 

Porém, já está prevista a expansão da rede e outras concessionárias devem ser anunciadas em um curto espaço de tempo. “Mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias mostraram grande interesse em representar a marca”, destaca Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil.

BYD Tan - lançamento

Tan e Han

Já em pré-venda, o primeiro lote do BYD Tan chegará ao Brasil durante o primeiro semestre do ano que vem, com inicio de vendas previsto para janeiro. Recheado de equipamentos, o SUV elétrico tem autonomia de 437 km e entrega 517 cv de potência, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 186 km/h.

byd-han

Além disso, a marca chinesa confirmou o lançamento de outros modelos em 2022, como o BYD Han, sedã elétrico premium e modelo topo de linha da marca. Com visual atraente e estilo imponente, o modelo se destaca pelo alto desempenho (aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos), farta lista de equipamentos de segurança e assistência ao motorista e acabamento premium.