Com o Hyundai Ioniq 5 à venda e atingindo clientes nos principais mercados globais, incluindo os Estados Unidos mais recentemente, a Hyundai agora pode se concentrar em colocar mais carros elétricos dedicados no mercado e isso inclui o sedã Ioniq 6 esperado para o próximo ano e o SUV Ioniq 7, previsto para chegar em 2024.

Falando nisso, já sabemos o que esperar do próximo SUV totalmente elétrico no departamento de estilo, como a Hyundai recentemente antecipou com o impressionante Hyundai Seven Concept durante o Salão de Los Angeles. 

A questão chave aqui é quanto do conceito vai chegar à produção. Temos certeza que o interior futurista, parecido com um lounge, com um sofá e um joystick retrátil em vez de um volante não estará presente no Ioniq 7. Dito isto, poderíamos ver um interior semelhante em um modelo Hyundai totalmente autônomo mais adiante.

Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021
Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021
Hyundai Seven Concept no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021

Comparado com a cabine, o exterior do Seven Concept parece mais convencional e esperamos que a Hyundai não faça muitas mudanças nesta trajetória para a versão de produção. O pessoal da TopElectricSUV certamente parece pensar assim a julgar pela projeção do Hyundai Ioniq 7 2024.

Como é possível ver, a ilustração especulativa permanece notavelmente próxima ao Seven Concept, com as mudanças mais visíveis, incluindo a adição de portas dianteiras convencionais com puxadores, a remoção dos LEDs laterais e o revestimento da carroceria de plástico e um novo para-choque dianteiro para uma aparência mais robusta.

O ilustrador também tomou a liberdade de adicionar rodas aerodinâmicas ao estilo turbina que caíram muito bem no Ioniq 7. Certamente não nos importaríamos se o Ioniq 7 ficasse assim na versão final. 

Assim como no Ioniq 5, o Ioniq 7 será montado na plataforma modular E-GMP com tensão de bateria de 800 volts e capacidade de carregamento rápido DC de 350 kW, permitindo um tempo de carregamento soc de 10-80% de cerca de 20 minutos. Espera-se que o modelo venha em configurações de tração nas duas rodas e integral, oferecendo uma autonomia máxima de condução de mais de 483 km de uma bateria de 100 kWh.