A NIO escolheu a Noruega como o primeiro mercado para se expandir além da China e agora a startup está de olho na Alemanha e nos Países Baixos, onde já oferece vagas de emprego. Curiosamente, as listas de empregos da NIO também foram postadas para os EUA, onde o fabricante está procurando alguns especialistas.
A montadora usou o Linkedin para anunciar essas ofertas, sendo que das 227 vagas atuais que a empresa tem globalmente, 46 delas estão nos Estados Unidos. Parece que a grande maioria está centrada em San Jose, Califórnia, mas também há um anúncio para um especialista em controle de movimento para Seattle, bem como várias posições de home-office.
A NIO parece estar procurando criar uma equipe completa de executivos locais dos EUA, pelo menos para o lado de desenvolvimento de software, bem como para a condução autônoma, desenvolvimento de sistemas de áudio, financeiros e outros. O fabricante chinês começou a postar essas posições disponíveis há mais de um mês, mas as mais recentes foram adicionadas há poucos dias.
No entanto, a prioridade atual da NIO é primeiro expandir-se para a Europa, onde já está presente no mercado norueguês. A expansão na União Europeia será centrada em torno do norte e oeste da Europa, e além dos mercados alemão e holandês acima mencionados, a NIO também está de olho nos mercados dinamarquês e sueco.
Durante o recente evento NIO Day, realizado na China, a empresa anunciou sua intenção de expansão para 25 países, mas ainda não mencionou quais seriam. Ele mostrou um mapa na tela durante a apresentação que mostra a China, Japão, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, bem como o que parece ser a maior parte da Europa.
Depois que a notícia de que a NIO estava procurando contratar pessoas nos Estados Unidos, a montadora fez uma declaração lembrando a todos que:
Temos uma equipe de desenvolvimento de software em San Jose, EUA, desde o início da nossa empresa, e os recentes anúncios de emprego são práticas normais de contratação.
Em outras palavras, essas novas listas de empregos não significam automaticamente a clara intenção da montadora de vender seus carros nos EUA. CnEVPost cita o chefe e fundador da NIO, William Li, que deixou claro que entrar em um novo mercado é uma decisão complicada de tomar e
Se achamos que não podemos fazer isso, preferimos não entrar neste mercado, ou se não podemos fazê-lo a curto prazo, preferimos esperar um pouco.
Fonte: CnEVPost
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