Cumprindo o cronograma de lançamentos de veículos elétricos da empresa, Mark Reuss, presidente da General Motors, anunciou nesta sexta-feira (21) que a primeira unidade de pré-produção do Cadillac Lyriq saiu da linha de montagem.
Espera-se que o Lyriq, baseado na plataforma Ultium, tenha a produção em série iniciada até o final deste trimestre na fábrica da GM em Spring Hill, Tennessee, enquanto as entregas para os clientes devem começar no primeiro semestre deste ano.
"Nosso primeiro Cadillac LYRIQ de pré-produção saiu da linha em Spring Hill, definindo um marco importante para o programa LYRIQ enquanto a equipe se prepara para enviar veículos aos clientes em alguns meses."
Mark Reuss ressaltou que há 15 meses a empresa anunciou um investimento de US$ 2 bilhões na unidade de Spring Hill, diretamente relacionado com os carros elétricos. A programação não está apenas progredindo, mas de acordo com as informações, está adiantado:
"Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente no LYRIQ, trazendo o lançamento nove meses antes do previsto e trabalhando paralelamente para converter a planta e iniciar a produção. Este é um importante ponto de prova em nosso caminho para a liderança EV à medida que introduzimos mais veículos elétricos de alto volume em termos de preço e estilos de vida. Sou grato às equipes de Spring Hill e Cadillac por todo o trabalho duro. Parabéns por esse grande marco!"
O Cadillac Lyriq tem ótimas especificações, incluindo uma bateria de 100 kWh para 300 milhas de alcance, 482 km, o que potencialmente pode despertar muito interesse no segmento premium/luxo.
Especificações do Cadillac Lyriq Debut Edition (preliminar):
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM retornará à Europa como uma marca exclusiva de carros elétricos
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Cadillac abre pré-reservas para o Lyriq 2024 após o modelo 2023 esgotar
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
SUV elétrico de luxo Cadillac Lyriq já está esgotado até o fim do ano
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
SUV elétrico de luxo Cadillac Lyriq inicia produção em série