page ad skin

SUV elétrico Cadillac Lyriq começa a sair da linha de montagem

Primeira unidade de pré-produção do SUV de luxo saiu da linha de montagem no Tennessee

Produção do Cadillac Lyriq na fábrica de Spring Hill, Tennessee

Cumprindo o cronograma de lançamentos de veículos elétricos da empresa, Mark Reuss, presidente da General Motors, anunciou nesta sexta-feira (21) que a primeira unidade de pré-produção do Cadillac Lyriq saiu da linha de montagem.

Espera-se que o Lyriq, baseado na plataforma Ultium, tenha a produção em série iniciada até o final deste trimestre na fábrica da GM em Spring Hill, Tennessee, enquanto as entregas para os clientes devem começar no primeiro semestre deste ano.

"Nosso primeiro Cadillac LYRIQ de pré-produção saiu da linha em Spring Hill, definindo um marco importante para o programa LYRIQ enquanto a equipe se prepara para enviar veículos aos clientes em alguns meses."

Cadillac Lyriq - 3/4
Cadillac Lyriq
Cadillac Lyriq interior

Mark Reuss ressaltou que há 15 meses a empresa anunciou um investimento de US$ 2 bilhões na unidade de Spring Hill, diretamente relacionado com os carros elétricos. A programação não está apenas progredindo, mas de acordo com as informações, está adiantado:

"Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente no LYRIQ, trazendo o lançamento nove meses antes do previsto e trabalhando paralelamente para converter a planta e iniciar a produção. Este é um importante ponto de prova em nosso caminho para a liderança EV à medida que introduzimos mais veículos elétricos de alto volume em termos de preço e estilos de vida. Sou grato às equipes de Spring Hill e Cadillac por todo o trabalho duro. Parabéns por esse grande marco!"

O Cadillac Lyriq tem ótimas especificações, incluindo uma bateria de 100 kWh para 300 milhas de alcance, 482 km, o que potencialmente pode despertar muito interesse no segmento premium/luxo.

Especificações do Cadillac Lyriq Debut Edition (preliminar):

  • cerca de 483 km de alcance, "estimado pela GM"
  • Bateria de 100,4 kWh -12 módulos Ultium Cells (GM-LG Chem joint venture) Química NCMA (níquel-cobalto-manganês-alumínio), pacote de células flat
  • Tração traseira com motor elétrico de imã permanente
  • potência do sistema de 255 kW (340 cv) e 440 Nm de torque
  • Carregador de bordo AC até 19,2 kW (240 V, 80 A) que deve adicionar até 84 km de alcance em cerca de 1 hora
  • Carregamento rápido DC de até 190 kW que deve adicionar até 122 km de alcance em cerca de 10 minutos e até 314 km de alcance em 30 minutos
  • Peso base: 2.545 kg
  • Volume da cabine: 2.976 litros
  • Volume de carga: 793 litros (atrás do banco traseiro) e 1.723 litros (banco traseiro rebatido)
  • Plataforma Ultium
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários