Ford Transit elétrica surpreende com 10.000 encomendas nos EUA
O número inclui as 1.100 unidades reservadas pelo WalMart e a mais popular é a configuração de distância entre-eixos longa
O furgão elétrico Ford e-Transit 2022 atingiu 10.000 pedidos nos Estados Unidos de cerca de 300 clientes comerciais e governamentais, confirmou a montadora norte-americana. Esta é a primeira vez que a Ford anuncia números oficial de pedidos para o veículo.
A lista de clientes inclui empresas de todos os tamanhos, desde a gigante do varejo Walmart, que encomendou mais de 1.100 unidades da e-Transit, até a cidade de Orlando, provedores de serviços e operações de vans de um único funcionário. Vale destacar que o Walmart também fez um pedido ainda maior de 5.000 vans elétricas para a BrightDrop da GM.
Os clientes encomendaram todas as oito configurações disponíveis do E-Transit, incluindo três alturas de teto e três comprimentos, além do único van elétrica chassi-cabine e furgão. A mais popular de todas é a configuração de teto alto, com distância entre eixos estendida, carinhosamente apelidada de modelo "jumbo".
A Ford diz que essa configuração em particular representa 33% dos pedidos, incluindo todas as 1.100 unidades encomendadas pelo Walmart. Este e-Transit tem a maior capacidade interna e permite que alguém de até 2 metros de altura fique de pé, facilitando a movimentação na área de carga e o uso de equipamentos.
A segunda configuração mais popular é o e-Transit de teto baixo, com 19% dos pedidos. Como pode caber em muitas garagens residenciais, essa variante é especialmente popular entre os clientes da indústria de telecomunicações, onde os trabalhadores levam suas vans para casa no fim do expediente.
"Para clientes comerciais, uma van é uma ferramenta para fazer um trabalho, e uma única opção de tamanho não se encaixa em todas as necessidades. É por isso que projetamos o Transit com uma gama de configurações melhor da classe apoiada por uma rede de quase 300 instaladores para personalizá-lo ainda mais para aplicações específicas.
A E-Transit adiciona mais oito configurações a essa linha, permitindo-nos ajudar clientes de todos os tamanhos em todos os setores a se transformarem em um futuro elétrico apoiado pela Ford Pro." Andrew Walker, gerente comercial de vans Ford Pro
Em breve, a Ford iniciará as entregas do e-Transit, que começa em US$ 44.500 (R$ 241.00), incluindo o frete. O e-Transit é um dos dois veículos de trabalho totalmente elétricos da Ford Pro a chegar ao mercado este ano, sendo o segundo a picape F-150 Lightning Pro com entregas nos próximos meses.
Fonte: Ford Motor Company
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça plano com revendedores para carros elétricos mais baratos
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Aguardado no Brasil, Ford Mustang Mach-E bate novo recorde de vendas
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
2025 será o ano-chave para as baterias sólidas nos carros elétricos
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração