page ad skin

BMW iX esgota todas unidades de pré-venda no Brasil em 12 horas

SUV elétrico foi lançado nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport com preços de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente

BMW iX XDrive40 (2021)

Lançado no Brasil no início desta semana, o BMW iX já esgotou todas as 30 unidades do primeiro lote de pré-venda que foram comercializadas em apenas 12 horas. Disponível nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport, o SUV elétrico topo de linha custa, respectivamente, R$ 654.950 e R$ 799.950. Segundo a BMW, todos os pedidos confirmaram a reserva com o pagamento antecipado.

“Obrigado aos clientes pela confiança e esta ação reforça nosso foco em digitalização e tecnologia, sempre em parceria com a nossa Rede de Concessionários. Este sucesso reforça nossa confiança em trazer a a tecnologia mais avançada na indústria da mobilidade premium mundial ao mercado nacional com o inédito BMW iX”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

BMW iX - início de produção

Por conta do sucesso inicial do SUV elétrico que é produzido na fábrica de Dingolfing na Alemanha, a BMW irá aumentar o pedido de unidades destinadas ao Brasil.

“Os interessados agora devem focar a busca em seu concessionário de preferência e com esta demanda, vamos aumentar os pedidos para fábrica de Dingolfing na Alemanha, onde o modelo é produzido”, reforça o executivo.

Segundo informado, este primeiro lote de 30 unidades do BMW iX está previsto para desembarcar no Brasil a partir de abril, com a promessa de que mais lotes sejam encaminhados logo em seguida.

BMW iX XDrive40 (2021)
BMW iX XDrive40 (2021)

O SUV elétrico está sendo vendido com duas opções de bateria: 76,6 kWh de capacidade na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50 Sport. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX tem autonomia de 425 km e 630 km, respectivamente, sendo a versão de topo o veículo elétrico com maior autonomia à venda no país.

BMW iX XDrive40 (2021)

Equipado com dois motores, um em cada eixo, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. Os motores elétricos entregam 326 cv e 64,2 kgfm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50 Sport. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambos para preservação da bateria.

O comunicado da marca informa ainda que os novos pedidos a serem concretizados na Rede BMW tem chegada prevista para maio deste ano.