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Supercarro elétrico da Ferrari aparece em imagens de patentes

Marca italiana registrou o projeto de seus futuros modelos zero emissões

Imagens de patentes do layout da Ferrari elétrica

A indústria automotiva está mudando. Quem poderia imaginar há alguns anos que a Ferrari produziria um modelo 100% elétrico? Ninguém, e nós também não. No entanto, o tradicionalíssimo fabricante italiano confirmou a chegada de um carro movido a bateria já em 2025.

No entanto, a Ferrari não deu detalhes sobre o seu carro elétrico. Mas graças a uma patente registrada em junho de 2019 no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos), descobrimos a parte inferior de um futuro carro esportivo elétrico ou híbrido da marca Ferrari.

Imagens de patentes do layout da Ferrari elétrica
Imagens de patentes do layout da Ferrari elétrica

Como essas imagens mostram, a Ferrari removeu o motor de combustão colocado na posição central traseira. Para que seu veículo elétrico forneça as mesmas sensações que um modelo V8 ou V12, o motor central dá lugar a uma bateria enorme formando um único bloco. Isto está conectado a várias outras baterias menores colocadas sob o assoalho. Algumas chegam a ficar sob os assentos.

Pode-se pensar que em um modelo híbrido, a bateria atrás dos bancos seria substituída por um motor de combustão interna. No entanto, a patente revela o contrário. Este bloco está aqui para ficar, mesmo em um modelo híbrido. Na verdade, aprendemos que se este carro fosse híbrido, então o motor de combustão seria alojado atrás da bateria, ou então, na frente.

Imagens de patentes do layout da Ferrari elétrica

Você também notará que a parte traseira está ligeiramente inclinada para cima. Isso não é trivial, pois de acordo com a Ferrari, aumenta o downforce do carro por um lado, e cria aberturas para dissipar melhor o calor da bateria, por outro lado. Finalmente, se as células da bateria localizadas na frente forem cilíndricas, a patente afirma que a bateria traseira pode receber células cilíndricas, prismáticas ou de bolso.

Infelizmente, esta patente não menciona a potência total desenvolvida pelos motores elétricos, a capacidade das baterias ou a autonomia do veículo. Saberemos de tudo isso em breve.